Gilmar soltará o pai de Neymar?
Aquele que Gilmar soltou, pai e filhinho, que podem ter o mesmo destino (Originais: Jacques Demarthon/AFP Photo e Reprodução/O Globo)
Do blog de um colonista no Globo Overseas:
Lobista preso pela PF se encontrou com pai de Neymar na CBF
Pouco antes de ser preso em abril, pela Operação Rizoma, o lobista Milton Lyra teve um encontro na sede da CBF com Neymar Santos.
Lyra disse, então, ao pai e empresário do craque maior da seleção que teria condições de ajudá-lo nos rolos do jogador com a Receita Federal.
Depois que Lyra foi solto por Gilmar Mendes, contudo, a conversa não teve prosseguimento.
Em tempo: a Operação Rizoma, conduzida pela PF em abril de 2018, investigou crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. Os desvios causaram prejuízos com investimentos no fundo de pensão dos Correios, o Postalis.
O ministrário Gilmar Mendes mandou soltar Milton Lyra, lobista do MDB, em 15 de maio. Outros quatro presos foram soltos pelo mesmo ministro no dia 18.
O atacante Neymarketing já se enrolou com a Receita no Brasil e na Espanha. Em 2015, teve R$ 188 milhões bloqueados pela Justiça, por acusação de sonegação de impostos. Já em 2016, a procuradoria espanhola pediu seu indiciamento por corrupção e fraude.