Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Glauber sobre a Eletronuclear: reaparece a Lava Jato para atacar uma estatal

Glauber sobre a Eletronuclear: reaparece a Lava Jato para atacar uma estatal

"Comparsas de Moro têm como objetivo aplicar o programa de desmonte do Brasil"
publicado 25/06/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Foto 1: Agência Câmara - Foto 2: Reprodução/G1)

Do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), no Twitter:

Uma coisa é a responsabilização de quem desvia recursos, isso deve ser feito. Outra coisa é utilizar uma operação pra justificar a aplicação de um programa econômico. A lava jato está para o ultraliberalismo assim como Bolsonaro está para as milícias: juntos e misturados.

— Glauber Braga (@Glauber_Braga) June 25, 2020

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira 25/VI 12 mandados de prisão temporária  e 17 de busca e apreensão em uma operação que apura supostas fraudes na Eletronuclear. Um dos alvos é Silas Rondeau (MDB), ex-ministro das Minas e Energia no governo Lula entre 2005 e 2007.

Além do ex-ministro, um ex-deputado federal (que não teve o nome divulgado), empresários e ex-executivos da estatal são investigados na operação Fiat Lux, que faz parte da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Os mandados, autorizados pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro (capital, Niterói e Petrópolis), São Paulo e no Distrito Federal.