Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Golpe ceifa 25 mil empregos em SP

Golpe ceifa 25 mil empregos em SP

E a confiança dos empresários desaba!
publicado 15/12/2016
Comments
Açougue.jpg

Via Fiesp:

Novembro foi mês ruim para o emprego na indústria de São Paulo, com 25.500 demissões a mais que admissões no período, variação de -1,14% (sem ajuste sazonal) em relação a outubro. Os dados são da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, feita pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp (Depecon) e divulgada nesta quinta-feira (15/12).

Pela primeira vez em 2016 foram mais de 20.000 cortes de vagas num mês. O número ficou acima do que era esperado, parte em função de demissões no setor de açúcar e álcool, provocadas pelo fim da safra de cana.

A expectativa, explica Guilherme Moreira, gerente do Depecon, era de novembro seguir o movimento de outubro, com uma atenuação da queda do nível de emprego, mas isso não aconteceu. “Jogou um balde de água fria.”

(...)

Em tempo: via CNI: O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu para 48 pontos neste mês e voltou a ficar abaixo da linha divisória dos 50 pontos, que separa o otimismo do pessimismo. Com a queda de 3,7 pontos em relação a novembro, o índice se afastou ainda mais da média histórica, que é de 54,1 pontos, informa a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 15 de dezembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde setembro, quando alcançou 53,7 pontos, o índice acumula uma queda de 5,7 pontos. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão abaixo de 50 pontos, indicam falta de confiança.

registrado em: , ,