Governo Bolsonaro deve rever PIB se surto de coronavírus persistir
(Crédito: Alan Santos/PR)
O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta quinta-feira 6/II que o governo de Jair Bolsonaro pode rever sua projeção para o crescimento do PIB neste ano se o surto do novo coronavírus persistir.
“Com as informações que temos hoje, estamos seguros da previsão. Se passar mais um mês, dois meses e a situação continuar, aí tem que ser reavaliado”, disse Sachsida à Folha de S.Paulo. “Hoje, agora, não tem mudança. É 2,40% e fica do jeito que está. O que acontece é que se essa situação se expandir, não só o alcance, mas a duração, aí tem que ser revisto”, completou.
O Brasil tem 9 casos suspeitos de coronavírus em investigação, segundo o Ministério da Saúde: em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3). Não há qualquer caso confirmado no Brasil.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |