Guedes entrega a mercadoria: imposto de empresa cai de 34% para 15%
Informa o PiG que numa exposição a empresários em Davos, o Primata do tаl neolibelismo começou a entregar a mercadoria.
O Governo (de ricos para ricos) vai reduzir de 34% para 15% o imposto sobre o lucro das empresas.
"Quem vai investir no Brasil quando o imposto sobre empresas é de 34%, enquanto nos Estados Unidos é de 20%", perguntou ele.
(Não deixe de assistir à TV Afiada sobre a aproximação iminente do tsunami e da crise econômica que se aproxima de forma irremediável.)
Segundo o PiG cheiroso, o imposto sobre o lucro das empresas é responsável por 16% da arrecadação federal.
Bobagem...
Como ele tem que cortar 5% do PIB - o que só acontecerá se for aplicado o "método" Pinochet, que teve que matar 45 mil pessoas para "ajustar" a economia do Chile aos princípios dos Xi! Cago Boys - essa generosidade com as empresas terá que vir de outro lado.
Que lado?
Do lombo do povo!
Ele prometeu acabar com uma obscenidade, a ausência de impostos sobre os dividendos das empresas, patranha que só existe no Brasil e na Estônia.
(Foi uma contribuição do Príncipe da Privataria à fortuna dos Moreira Salles e Setúbal/Villela, que embolsaram R$ 9 bilhões sem pagar um tusta de imposto!)
Mas, isso fica para depois.
Para quando Michelzinho voltar de Harvard.
A prioridade é aliviar as empresas, que sofrem muito no Brasil.
Coitadinhas!
E fazer a Reforma da Previdência com "capitalização" - "capitalização"?
Quando ouvir falar em "capitalização", fuja!
Em tempo: os bolsonários deveriam esperar a Míriam Leitão voltar das férias para oferecer ao Congresso o projeto de "capitalização". Enquanto ela estiver em férias as chances de aprovar qualquer coisa são mínimas!
PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |