Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Guedes, o vendedor de ilusões, diz que Brasil vai surpreender o mundo: "povo valente"

Guedes, o vendedor de ilusões, diz que Brasil vai surpreender o mundo: "povo valente"

O que ele fala não se leva a sério
publicado 26/06/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou à baila com suas fantasias na quinta-feira 25/VI. “O Brasil vai surpreender o mundo. É um povo valente. Vamos furar as duas ondas e sair do lado de lá”, disse ele durante transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado de Jair Bolsonaro.

“Precisamos justamente abrir novos horizontes de investimento. Então vem investimento em gás natural: o choque da energia barata. Isso vai chegar no botijão de gás daqui a pouco, que vai ficar barato. Vamos fazer depois a reforma tributária e reduzir os IPIs. Vamos também tornar a cesta básica mais acessível. Tudo isso mais acessível pra população. Comprar fogão e geladeira, se a gente tirar os IPIs, isso desaba, o preço desaba. Nós vamos retomar nossa agenda de reformas estruturantes”, afirmou.

Guedes também disse não acreditar nas previsões feitas para a economia brasileira e acha que o Fundo Monetário Internacional (FMI) vai errar sua estimativa de retração de 9,1% no PIB do país.

“A previsão do FMI, por exemplo, é -9%. Eu acho que eles vão errar. Eu acho que pode ser menos do que isso (...) “Eu acho que o Brasil tem condições de surpreender o mundo, saindo em ‘V’. ‘V’, que a gente diz, é que caiu, bate no fundo, e começa a voltar. Nós temos, realmente, condição de voltarmos à uma recuperação econômica antes até de outros países do mundo”, completou.

Em tempo: a propósito, não deixe de ler no Conversa Afiada o post "Guedes virou um mercador de ilusões. O que ele fala não se leva a sério".