Guedes quer dar a Previdência aos bancos, já!
O PiG destaca na primeira página o que se torna razão de ser da reforma da Previdência do Primata: entregar a Previdência aos bancos, de onde provém e para onde voltará.
A "capitalização" é elementar: substituir a Previdência estatal pela poupança que o trabalhador fizer nos bancos.
Segundo a Míriam Leitão, no Mau Dia Brasil, o Primata quer que o trabalhador, a partir dos 16 anos - quando pode votar - deixe de botar dinheiro na Previdência estatal e deposite seu desconto nos bancos (de onde provém o Primata e para onde, breve, voltará).
Isso significa - ela mesma reconhece - que, desde os 16 anos, vai faltar dinheiro para financiar os que recebem hoje os benefícios da Previdência.
Já que mais pessoas vão para os bancos...
Ou seja, quem está na Previdência hoje, que se liiixe!
Carlos Gabas, na TV Afiada, demonstrou que esse regime radical, que só existiu (e não é mais o mesmo) no Chile levou muitos velhinhos ao suicídio, quando descobriram, no fim da vida, quanto tinham "capitalizado"...
(No Chile, os Xi! Cago Boys só conseguiram fazer a capitalização radical porque o Pinochet matou 45 mil pessoas.)
O amigo navegante já deve ter percebido que "Reforma da Previdência" é o que o Primata quer para não ter que dar um calote nos bancos.
O que sufoca o Brasil não é a Previdência, mas a dívida aos bancos...
Sem dar um calote nos bancos, não se governa o Brasil.
Mas, isso não está na agenda, por enquanto e enquanto o Primata for ministro...
Como disse o Gabas: quando ouvir falar em capitalização, fuja!
PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |