Haddad: Bolsonaro deseja que desempregado banque o empresário
O ex-candidato à presidência Fernando Haddad, do PT, concedeu entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, do UOL, a respeito da iniciativa do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro (sic) da Economia (sic) Paulo Guedes de cobrar INSS de quem recebe seguro-desemprego:
"Bolsonaro quer o desempregado subsidiando o empregador, quer o desempregado bancando o empregado, o que é um absurdo", disse Haddad.
Ele continua:
"A equipe econômica do governo é 'planilheira'. É competente em fazer contas de soma, subtração. Mas não é formuladora de políticas públicas."
E o tal "Pacote Verde-Amarelo", que diminui os impostos sobre a folha salarial das empresas, ao mesmo tempo em que reduz pela metade o saque do FGTS para os trabalhadores demitidos sem justa causa?
"Desonerar a folha de pagamento já provou que não dá certo, serve apenas para engordar a margem de lucro dos empresários", afirmou Fernando Haddad.
Leia a entrevista completa no Blog do Sakamoto.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: