Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Inacreditável: Bolsonaro duvida das mortes por coronavírus

Inacreditável: Bolsonaro duvida das mortes por coronavírus

Ele quer saber até que ponto o vírus influenciou nos óbitos
publicado 20/03/2020
Comments
meme31.png

Em sua tradicional live no Facebook, toda quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai pedir nesta sexta-feira (20/III) ao Ministério da Saúde a divulgação dos detalhes dos óbitos registrados por coronavírus.

Para Bolsonaro, é preciso informar à população “até que ponto o vírus influenciou” nas mortes.

“Tivemos, se eu não me engano, a 7ª morte aqui no Brasil. Eu lamento. A partir de amanhã eu quero falar com o Ministério da Saúde para que todos [os dados] dos óbitos sejam disponibilizados. Claro que os nomes serão preservados, mas entra ali a idade da pessoa, se sofria de algum problema e, obviamente, em sendo infectado, até que ponto o vírus influenciou nesse óbito ou se a pessoa já estava em uma situação bastante delicada pela idade avançada e também por problemas de saúde“, contou.

Na live, ele decidiu adiar novidades sobre como o governo está enfrentando a doença e repercutiu apenas as medidas que já tinham sido anunciadas na coletiva que realizou ontem com ministros.

 "A gente espera, acha, que três ou quatro meses essa crise, esse pico do vírus, diminuirá. E a partir de uns seis ou sete meses os países, o Brasil no caso, entra na normalidade", comentou o presidente.