Indústria cai de novo!
Faturamento do setor é 7,8% menor que em 2016
publicado
02/06/2017
Comments
Não adianta o MT comemorar o "voo de galinha" do PIB.
Da Confederação Nacional da Indústria (CNI):
Atividade industrial cai em abril, informa CNI
As horas trabalhadas na indústria caíram 1,3% em abril na comparação com março, na série livre de influências sazonais. Além disso, o setor teve queda de 0,5 ponto percentual na utilização da capacidade instalada e operou, em média, com 76,7% da capacidade instalada em abril. As informações são da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira, 1º de junho.
O faturamento industrial reduziu 3,1% em abril, descontados os efeitos sazonais. Segundo o levantamento, a queda (...) leva o índice para o menor valor do ano na série dessazonalizada. Já o emprego caiu 0,6% e a massa salarial reduziu 0,4% em abril, também na série livre de influências sazonais.
(...) Indicadores quadrimestrais - Todos os indicadores do primeiro quadrimestre registraram queda na comparação com o mesmo período de 2016. O faturamento ficou 7,8% menor e as horas trabalhadas 4% abaixo do registrado no primeiro quadrimestre de 2016. Já a utilização média da capacidade instalada foi 0,7 ponto percentual menor nos primeiros quatro meses deste ano do que em igual período de 2016.
O emprego teve queda de 4,3% na comparação. Já massa salarial real acumulada no primeiro quadrimestre de 2017 é 4,8% inferior e o rendimento médio está 0,5% abaixo à registrada nos primeiros quatro meses de 2016.