Leilão de portos foi adiado! Não há confiança!
Numa patética cerimônia em que empresários sem representatividade – ver “em tempo” - foram ao Palácio apoiar o Traíra, o gatinho angorá teve um ataque de sincericídio!
Anunciou formalmente que um leilão de sete portos, que se realizaria na sexta-feira, dia 10, teve que ser adiado porque não apareceram concorrentes!
Sumiram!
Por que?
Segundo o gatinho angorá, “é compreensível”!
Porque, segundo seu insuspeito depoimento, há uma crise brutal de confiança.
Porque não há segurança jurídica, diz ele, candidamente.
Projetos de longa maturação, como as PPPs que ele pretendia administrar, exigem segurança jurídica absoluta e, lamentavelmente, não está definido o papel de cada um nas regras contratuais.
A confiança, senhor Presidente, disse ele ao Traíra, a confiança é o maior problema, “um problema brutal!”
Mesmo que ele tenha dito que “as taxas internas de retorno”- ou seja, a remuneração dos empresários das PPPs - “o mercado é quem faz!”, disse ele.
Ou seja, quem vai dizer ao empresário quanto ele vai ganhar será o próprio empresário!
Ôba!
Mesmo assim, há varias licitações e leilões, segundo ele, que estão a caminho do brejo!
Em tempo: o discurso do presidente da FIE P, Paulo Skaf, industrial de aluguel de galpão, deveria fazer parte do currículo elementar de Língua Portuguesa: como NÃO praticar a concordância verbal. Um jenio!
Em tempo2: o Meireles, candidato a Urubólogo, anunciou que a queda do PIB este ano será o maior da Historia do PIB! Temer, vai que é tua: o PIB agora é teu!
Em tempo3: o Meirelles, definitivamente, não acha o FMI sério.
PHA