Lemann vê a pandemia como uma oportunidade: "é o que eu mais gosto"
(Forbes)
O empresário Jorge Paulo Lemann, o brasileiro mais rico, disse nesta quinta-feira 16/IV que "toda crise é cheia de oportunidades" e que "francamente, é disso que eu mais gosto".
"O que eu gosto mais, francamente, é que toda crise é cheia de oportunidades. Todas as crises que eu passei foram duras, eu sofri, não sabia muito bem como iria chegar ao fim, mas alguma oportunidade apareceu", disse Lemann em conferência organizada pelo "Fórum da Liberdade", da qual também participaram os empresários Roberto Setubal (Itaú Unibanco), José Galló (Renner) e David Vélez (Nubank).
Ele também citou a compra das Lojas Americanas, em 1981, em época de inflação elevada, “quando ninguém queria comprar ativos.”
"Foi um bom negócio e nos permitiu comprar a (cervejaria) Brahma num momento oportuno, de eleição com resultado incerto. Compramos a Brahma por um preço muito barato. E, em 2008, tivemos a oportunidade de comprar a Anheuser-Busch. As oportunidades que aproveitamos em momento de crise foram melhores do que as que aproveitamos em momentos normais e pagamos mais caro", completou.
Com informações do Globo