Lula: precisamos discutir mudança do governo
Crédito: RFI
O ex-presidente Lula (PT) criticou, nesta quarta-feira (29/IV), as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o número de mortes por Covid-19 no Brasil.
Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o petista sugeriu a mudança de governo diante a pandemia.
"Essa falta de respeito do Bolsonaro às vítimas do coronavírus e aos seus familiares mostra o quanto precisamos discutir a mudança desse governo. É grave. Ele não cuida da pandemia, não cuida da economia e não cuida do povo", afirmou Lula.
Na noite anterior, Bolsonaro se irritou com as perguntas sobre as mortes e respondeu: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", respondeu o presidente.
Na entrevista, Lula reforçou a importância das pessoas continuarem e isolamento social.
"Precisamos convencer a sociedade de que o isolamento é a melhor forma de se proteger. O governo tem que dar garantia para as pessoas poderem cumprir a quarentena. E dar condições de segurança para os trabalhadores essenciais. O ser humano em primeiro lugar", apontou.
"Sou a favor de imprimir moeda nova para que as pessoas tenham dinheiro pra ficar em casa. Não tem risco de inflação porque não tem demanda. A vida do ser humano não tem preço. Eu sei que vocês querem trabalhar, sei que muitos precisam de dinheiro. Mas tentem ficar em casa. É a melhor forma de se proteger. Se precisar sair mesmo, use máscara, se proteja. Cobre do seu patrão segurança no local de trabalho", completou.
Assista a entrevista:
Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, entrevista Lula; acompanhe! https://t.co/wr14zeOWyU
— Lula (@LulaOficial) April 29, 2020