Macri culpa o povo pela crise em que ele enfiou a Argentina!
Do Pagina 12, jornal diário e progressista de Buenos Aires:
O presidente Mauricio Macri aproveitou o lançamento de um navio para culpar novamente os resultados das recentes eleições primárias pela crise econômica e pela decisão de reestruturar a dívida. Ele disse que as primárias estão "mal projetadas" e são apenas "uma pesquisa que deve ser a mais cara de todas", mas elas têm "a capacidade de desencadear uma crise como a que estamos enfrentando".
Em concordância com o seu roteiro para responsabilizar os eleitores que decidiram lhe dar as costas e acompanhar o candidato da oposição Alberto Fernández, Macri falou sobre "o que aconteceu há pouco mais de duas semanas" e disse que "nós, argentinos, estamos vivendo desde o resultado das primárias um clima de preocupação e angústia".
Ele reiterou que, depois das primárias, "se gerou uma incerteza política" e que essas eleições "lamentavelmente tiveram conseqüências econômicas". "Expressaram nas primárias o cansaço de nadar contra a corrente há muito tempo e, especialmente, no último ano e meio, que foi muito difícil para todos", disse o presidente sobre a votação contra ele. "Entendo o alívio e a raiva de muitos argentinos", repetiu.
(...) Macri mais uma vez apontou a oposição como co-responsável pela crise. "Temos 59 dias pela frente até as eleições. É minha responsabilidade como presidente que elas transcorram da melhor maneira, mas isso nunca depende apenas de um governo", disse o presidente enquanto uma sirene curiosa começou a soar.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: