Maia cobra atuação dos bancos no combate à pandemia
(Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
Em reunião com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou atuação mais decisiva das instituições financeiras no combate à pandemia do novo coronavírus.
Maia ressaltou que a opinião é compartilhada pela sociedade e que a avaliação geral é de que os bancos estão sempre querendo "ter resultado positivo neste momento, ter lucro".
"Se os bancos todos juntos fizessem um grande fundo de apoio ao Ministério da Saúde, de compra de equipamentos, eu sei que individualmente alguns já compraram, mas seria um gesto importante para a sociedade", afirmou Maia.
O presidente da Câmara também defendeu que seja criada uma linha de crédito de bancos públicos e privados a fim de atender hospitais médios, que não são públicos ou Santas Casas e nem grandes redes de saúde. "Tem milhares de pequenas e médias empresas de saúde, de hospitais, que o capital de giro vai acabar, que não vão ter recursos para pagar salário. As demandas aumentando, as despesas aumentando, e eles sem condições de capital de giro para pagar os salários desses profissionais da área de saúde", completou.
Com informações da Folha de S.Paulo