Milionários de 7 países pedem aumento de impostos sobre os mais ricos
Abigail Disney é uma das signatárias (Reprodução/CNN)
Em carta aberta divulgada no último final de semana, 83 milionários de sete países (EUA, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Dinamarca e Holanda) defendem que seus governos elevem os impostos justamente sobre os mais ricos.
Segundo o jornal português Diário de Notícias, o grupo considera que este é o único caminho para sustentar a recuperação da economia mundial depois da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
"À medida que a Covid-19 atinge todo o mundo, milionários e bilionários como nós têm um papel importante a desempenhar no mundo", inicia o texto. "(...) Temos dinheiro, muito. Dinheiro que é extremamente necessário agora e que vai continuar a ser necessário nos próximos anos, à medida que o mundo recupera desta crise. Hoje, nós, milionários que assinamos esta carta, pedimos aos nossos governos que subam os impostos sobre pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente", prosseguem.
"Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas por todo o mundo, não temos de nos preocupar com [a possibilidade] de perdermos o emprego, as nossas casas ou a nossa capacidade de sustentar as nossas famílias. Não estamos lutando na linha da frente desta emergência e temos menos probabilidade de sermos vítimas. Por isso, por favor. Tributem-nos. Tributem-nos. Tributem-nos. É a escolha certa. É a única escolha. A humanidade é mais importante que o nosso dinheiro", completam.