Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Moro quebrou o Comperj para dar aos chineses

Moro quebrou o Comperj para dar aos chineses

Falta ver como o Parente fez essa "concorrência"...
publicado 05/07/2018
Comments
Parente.jpg

Por Ramona Ordoñez e Manoel Ventura, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro, subornar a FIFA e exibir a seleção brasileira com exclusividade): 

Chineses vão construir refinaria do Comperj


Um dia depois de informar ao mercado que suspendeu a busca por sócios para o setor de refino, a Petrobras anunciou ontem uma parceria para concluir a construção da refinaria no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. A obra para a construção dessa unidade, parada desde 2015, é um dos maiores símbolos do esquema de corrupção na companhia, revelado pela Operação Lava Jato. A Petrobras assinou uma carta de intenções com a gigante chinesa China National Petroleum Corporation International (CNPCI) para uma parceria estratégia num projeto integrado que inclui a construção da refinaria e a compra de participações pelos chineses nos campos de Marlim, na Bacia de Campos. (...)

Em tempo: o C Af tratou sobre a entrega do Comperj aos chineses em fevereiro deste ano. Leia mais em Moro e Parente conseguiram: Comperj expulsa os brasileiros! A contratação da obra foi feita - assim como a entrega dos campos de Iara e Carcará - sem concorrência.