Novo ministro garante a privataria da Eletrobras
"Mercado" comemora: ações da estatal disparam 20%!
publicado
02/01/2019
Comments
Do G1:
Governo vai dar prosseguimento ao processo de privatização da Eletrobras, diz novo ministro de Minas e Energia
O novo ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque Júnior, afirmou nesta quarta-feira (2) que dará prosseguimento ao processo de capitalização da Eletrobras. O processo, iniciado durante o governo do ex-presidente Michel Temer, previa a privatização da estatal através da emissão de ações.
Após a emissão de papéis, a União ficaria com menos de 50% das ações da estatal e não teria mais o controle da empresa. O projeto que permitiria a operação, no entanto, não foi aprovado pelo Congresso Nacional.
“Ainda no setor elétrico, sempre se levando em consideração o interesse público, se dará prosseguimento ao processo em curso de capitalização da Eletobras”, disse Bento Albuquerque.
O novo ministro de Minas e Energia assumiu o cargo nesta quarta-feira, em uma cerimônia que contou com a presença do ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). (...)
Em tempo: também segundo o G1, a declaração do novo ministro foi um dos motivos para a forte alta nas ações da Eletrobras. Os papéis da estatal subiram quase 20% no índice da Bolsa de Valores de São Paulo.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |