Nuvem de gafanhotos destrói lavoura de milho na Argentina e pode chegar ao Brasil
(Reprodução/Canal Rural)
O aparecimento de uma nuvem de gafanhotos na Argentina assustou produtores rurais e entidades do governo do país. Nesta segunda-feira 22/VI, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina publicou um mapa com alerta da praga em que é possível ver uma faixa vermelha que representa "perigo". Regiões da fronteira oeste do Rio Grande do Sul estão no alerta dos argentinos.
Ainda nesta segunda, o governo da província de Córdoba também alertou para a passagem dos gafanhotos na região. “O Ministério da Agricultura de Córdoba e o Senasa monitoram a situação. Em Córdoba, ambas as propriedades possuem protocolos de trabalho para serem ativados em caso de entrada da praga”, disse no Twitter.
Veja:
Ante el ingreso de #langostas al norte de la provincia de #SantaFe, @MinAgriCba y @SenasaAR monitorean la situación. ⚠ En #Córdoba, ambos estamentos tienen protocolos de trabajo para activar en caso del ingreso de la plaga. ✅ Más info 👉 https://t.co/TnK5eCTSR3 pic.twitter.com/bPlxTZV1II
— Gobierno de Córdoba (@gobdecordoba) June 22, 2020
Com informações do Canal Rural