OCDE: como o negociador americano entubou Guedes
Lightziger: não tem troca. Ou é ou é... (Crédito: Kevin Lamarque/Reuters)
O Brasil renunciou à defesa de sua política comercial na OMC, em troca de merecer - Macri espera a dele há dois anos, sentado na porta da OCDE... - uma medalha de bom comportamento na OCDE - o que não vale nada.
O Primata Guedes do tal neolibelismo queria ficar nas duas: OMC E OCDE.
Aí, ele se sentou para negociar com o representante comercial dos Estados Unidos, o homem que Trump nomeou para apertar a China, Robert Lighthizer.
Segundo o PiG cheiroso, Lighthizer entubou o Primata, assim:
A proposta foi apresentada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer. "Não tem troca. É ele que está fazendo esse 'claim' [reivindicação]", disse o ministro (brasileiro). "Eu fiz o meu pedido, quero entrar na primeira divisão. Então, ele disse 'me ajuda a limpar a segunda divisão'." Questionado se aceitaria a a proposta, Guedes se esquivou: "Não vou dizer em que canto nós vamos bater o pênalti".
Bolsonaro apunhalou Guedes pelas costas, avisou em que canto ia bater o pênalty e fez o que Lightizer e Trump queriam...
PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |