Pimentel: aumento nos combustíveis em meio à crise é uma afronta!
(Reprodução/PT-MG)
Via PT-MG:
Em meio a uma crise sem precedentes, o governo golpista de Michel Temer aumenta de novo o preço da gasolina. Fernando Pimentel protesta: “Foram 11 aumentos no preço do combustível em apenas 17 dias. Isso é uma afronta a todos os brasileiros, que já estão tão sacrificados por uma crise econômica e política avassaladora”
A partir de amanhã (31), o preço da gasolina nas refinarias subirá 0,74%; em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%. Para Fernando Pimentel, o Governo Federal não pode continuar aceitando uma política de reajustes automáticos, que só visa lucro e acúmulo de receita para os acionistas da Petrobras”.
O Governador esclarece que, em Minas, ainda no segundo semestre deste ano, a alíquota de ICMS para combustíveis cairá para 3% e será zerada em 2019. Em outra iniciativa, o ICMS sobre o transporte de passageiros propriamente foi reduzido de 18% para 6%. “Temos atuado no que podemos, para reduzir o impacto da contínua elevação dos preços de combustíveis”, reitera ele.