Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Por que o C Af faz a campanha de assinaturas

Por que o C Af faz a campanha de assinaturas

90% do aumento da receita são do Google e Facebook!
publicado 05/12/2016
Comments
Golpista_Nu.jpg

O Conversa Afiada abriu espaço para assinantes e tem merecido a adesão de inúmeros colaboradores.

Obrigado!

O C Af deu explicações que, seguidamente, se reforçam.

O repeitado jornal inglês The Guardian, que passou a depender da internet e vive de contribuições mais do que de publicidade, divulgou nesse domingo 4/XII dados reveladores.

Os sites deixaram de cobrar para permitir a entrada – o New York Times e os do PiG brasileiro são uma exceção (mal comparando...).

A entrada é livre.

Com isso, a audiência em 2016 aumentou DEZ VEZES.

Só tem um problema, diz o Guardian: dinheiro no banco, para pagar a contas e manter o site no ar…

90% DO CRESCIMENTO DA RECEITA DOS SITES INGLESES VÃO PARA O GOOGLE E O FACEBOOK!

E isso deve se repetir em 2017, quando a publicidade deverá crescer 12,7%.

Ou seja, a audiência sobe, mas a receita, não!

E o dinheiro fica com os gigantes que vão dominar o mundo!

Nem o Sun, do Rupert Murdoch, que mandou redesenhar o site do jornal e suspender a cobrança de entrada, nem o Sun se salva.

A audiência do Sun subiu, mas a receita, não!

Por isso, a qualidade do Conversa Afiada depende da campanha de assinaturas!

Em tempo: para reforçar o argumento de que a audiência se dirige para a internet e os produtos Over the Top, como a Netflix, o Estadão, na seção “Sem Intervalo”, mostra que, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações o número de clientes da TV paga brasileira cai seguidamente, com uma perda de 458 mil assinantes desde outubro passado, num universo, decrescente, de 19 milhões de assinantes.

PHA

registrado em: , , ,