Presidente do BB pede as contas antes de "vender essa por**", como queria Guedes
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, pediu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para deixar o cargo nesta sexta-feira 24/VII. Ele foi escolhido para o posto ainda em 2018, durante a transição de governo, indicado por Guedes.
"O Banco do Brasil (BB) comunica que o sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao exmo. sr. presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e ao exmo. ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto [...] entendendo que a companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário", informou o banco.
Em maio, veio a público o assustador conteúdo da reunião ministerial de 22/IV, na qual, entre outras coisas, Paulo Guedes defendeu energicamente a privatização do Banco do Brasil.
"O senhor já notou que o BNDES e a Caixa, que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer? Banco do Brasil, a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então, tem que vender essa porrа logo", disse Guedes na ocasião.
Assista a esse trecho da reunião: