Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Prisão de Wesley bota a Casa Grande toda na cadeia

Prisão de Wesley bota a Casa Grande toda na cadeia

"Informação privilegiada"? Não sobra ninguém...
publicado 13/09/2017
Comments
Wesley.jpg

Wesley, o boi de piranha, a caminho da cadeia (Reprodução: UOL)

Prenderam o irmão do Joesley, o Wesley, porque se teria beneficiado de "informação privilegiada" para ganhar dinheiro com especulação cambial ao saber que o irmão ia delatar:

Polícia Federal prende Wesley Batista, da J&F, em São Paulo


(...) A JBS, seus controladores e outras empresas do grupo são investigadas por uso de informação privilegiada. A JBS confirmou que comprou dólar no mercado futuro horas antes da divulgação de que seus executivos fizeram delação premiada. O dólar disparou no dia seguinte, subindo mais de 8%, o que trouxe ganhos a empresa.

Os irmãos Batista teriam praticado, então, o chamado “insider trading”, que é o uso de informações privilegiadas para lucrar na venda ou na compra no mercado financeiro, com a compra de U$ 1 bilhão às vésperas da divulgação da gravação e da venda de R$ 327 milhões em ações da JBS durante seis dias do mês de abril enquanto os réus negociavam a delação premiada com a Procuradoria Geral da República.

Em tempo: A prisão de Wesley não tem prazo para terminar. Vai ficar lá congelado, até que os outros moradores da Casa Grande estejam definitivamente absolvidos.