"Produção" industrial é um colosso: 0,1%!
Primata e Xi! Cago Boys só fazem isso subir com Levitra
publicado
08/01/2019
Comments
Do site do IBGE:
Em novembro, produção industrial varia 0,1%
Em novembro de 2018, a produção industrial nacional variou 0,1% frente a outubro (série com ajuste sazonal), interrompendo quatro meses seguidos de taxas negativas, período em que acumulou queda de 2,8%. Em relação a novembro de 2017 (série sem ajuste sazonal), a indústria caiu 0,9%, revertendo a expansão de 0,8% de outubro. Os índices acumulados do ano (1,5%) e nos últimos 12 meses (1,8%) continuam positivos, mas o setor seguiu mostrando perda de ritmo frente aos meses anteriores.
Na ligeira alta de 0,1% da atividade industrial na passagem de outubro para novembro de 2018, somente uma das quatro grandes categorias econômicas e dez dos 26 ramos pesquisados mostraram crescimento na produção. (...) Entre os 16 ramos em queda, o desempenho mais relevante foi em veículos automotores, reboques e carrocerias, que recuou 4,2%, eliminando o crescimento de 2,8% de outubro.
(...) Entre as grandes categorias econômicas, ainda na comparação com outubro, a categoria de bens intermediários (0,7%) teve a única taxa positiva no mês e interrompeu três meses consecutivos de queda, período em que acumulou perda de 3,9%. Por outro lado, os setores produtores de bens de consumo duráveis (-3,4%) e de bens de capital (-2,7%) tiveram redução nesse mês, com ambos eliminando o crescimento registrado no mês anterior: 2,4% e 1,2%, respectivamente. O segmento de bens de consumo semi e não-duráveis apontou variação nula (0,0%) após recuar 2,8% em quatro meses consecutivos de taxas negativas. (...)
Em tempo sobre os Xi! Cago Boys e o Primata do Neolibelismo, favor consultar o (imperdível, sempre!) ABC do C Af!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |