Receitas da Huawei com smartphones crescem 24% no semestre
Xi acha o Trump muito engraçado... (Crédito: Kyodo/AP Images)
Via Gizmodo:
A Huawei teve resultados financeiros positivos no segundo trimestre do ano, entre abril e junho, apesar das restrições impostas pelos Estados Unidos. A companhia divulgou nesta terça-feira (30) seu balancete que mostra aumento de 23% de receitas para a primeira metade de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A empresa ainda teve um crescimento de 24% nas receitas com smartphones. Foram 118 milhões de celulares enviados no mundo todo desde o começo do ano. De acordo com o presidente da Huawei, Liang Hua, as restrições dos EUA frearam o crescimento, mas foram “controláveis”.
A receita da companhia chegou a 401,3 bilhões de yuans chineses (cerca de R$ 220 bilhões). Boa parte dessa receita veio dos negócios de smartphones, mas principalmente da liderança que a Huawei exerce no mercado de telecomunicações e de implementação da tecnologia 5G.
Essa predominância da Huawei, inclusive, é o que motiva a proibição de empresas americanas fazerem negócios com a companhia chinesa. De acordo com o governo americano, a Huawei representa riscos à segurança nacional.
Em maio, o governo Trump acrescentou a Huawei e 68 afiliadas a uma “Lista de Entidades” que restringia transferências de tecnologia dos EUA para a empresa sem aprovação do governo em meio a advertências da comunidade de inteligência de que a empresa poderia atuar como um proxy para agências de espionagem chinesas. A Huawei nega, diz que os Estados Unidos não têm provas e chegou a se comprometer a assinar “acordo de não espionagem” com governos.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: