Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Requião: Globo e golpistas escondem fracasso da Economia

Requião: Globo e golpistas escondem fracasso da Economia

É a Cegonhóloga, senador, ela voltou das férias e está impossível...
publicado 03/04/2018
Comments
bessinha (3).jpg

O Conversa Afiada publica, em texto e em áudio, o comentário que o senador Roberto Requião (MDB-PR) enviou a emissoras de rádio nesta terça-feira, 3/IV:

Quero levantar para vocês aqui uma questão muito importante. Por favor, prestem atenção na exposição que vou fazer, porque ela interessa ao brasileiro e ao Brasil. E ela vem sendo ocultada pelos grandes meios de comunicação. Vocês notaram que o Banco Central anunciou uma queda do Produto Interno do Brasil em janeiro de 0,56% em relação a dezembro? Provavelmente não. O Governo e os seus parceiros no país - a mídia, o mercado... O mercado apoiado pela grande mídia - só anunciam, e de forma espetacular, números do PIB quando eles sinalizam algum aumento. Fizeram um verdadeiro carnaval para comemorar a pífia subida de 1% ao ano, no ano passado - embora todos os especialistas que isso se devia exclusivamente a um sucesso da safra agrícola.

Não foi a Indústria que melhorou, não se criou empregos no Brasil - pelo contrário, os empregos industrias, que são os empregos melhor remunerados, caíram, e essa safra não vai se repetir este ano. Quando caem os números, o tal do Henrique Meirelles e o Temer somem da mídia, inclusive da mídia aliada, da mídia deles. Eles desaparecem. Eles vinham sustentando, com base no crescimento ridículo do ano passado, que a crise econômica tinha acabado e que a atividade econômica voltaria a crescer muito este ano. Falácia, mentira. Não fizeram absolutamente nada para isso. E esse resultado de janeiro é o retrato da omissão do Governo em relação a políticas de retomada do crescimento e do emprego. Apontando para o terceiro ano seguido de contratação, de diminuição do PIB. Não gosto de perturbar muito leitores e ouvintes com números nem sempre fáceis de interpretar, mas neste caso é essencial que eu esclareça, porque o PIB tem servido como peça de propaganda mentirosa da política econômica Governo.

Uma queda de 0,56% no PIB em janeiro significa uma perda de riqueza do país da ordem de R$ 37 bilhões num único mês! Se isso se repetir nos próximos meses, o empobrecimento do povo sofrerá uma nova escalada, para baixo! Já os ricos se defendem da queda da atividade econômica apelando para a riqueza acumulada e jogando o custo da queda de renda anual em cima dos trabalhadores. Querem diminuir salários, acabar com direitos, acabar com garantias, acabar com tudo o que o trabalhador conquistou nas últimas décadas.

No amplo arsenal de manipulação da sociedade utilizado pelo Governo, ele vem anunciando, certamente com o fim de influir nas Eleições: "o PIB vai crescer 3,5% neste ano". Vocês já viram que não é verdade. Minha gente, que falta faz uma grande mídia dizendo a verdade para o povo do nosso Brasil...   

Ouça o comentário:

Em tempo: sobre a Cegonhóloga, não deixe de consultar o trepidante ABC do C Af