Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / SP tucana apagou! Sem luz, metrô...

SP tucana apagou! Sem luz, metrô...

Olha no que dá a privatifaria...
publicado 26/09/2017
Comments
Sem Título-1.jpg

Apagão desligou os sinais do trânsito de diversas vias da cidade. Na foto, a região do estádio do Morumbi, na zona sul da capital (Crédito: Amós Alexandre/GloboNews)

Do G1:

Apagão atinge diversos bairros de SP, afeta transportes e 600 mil pessoas


Uma falha no fornecimento de energia atingiu diversas regiões da capital paulista na manhã desta terça-feira (26). O apagão, que durou 20 minutos, deixou no escuro cerca de 600 mil pessoas, conforme informou a AES Eletropaulo. As redes de trens, Metrô e trolébus também foram prejudicas pelo problema.

Segundo a Eletropaulo, houve uma oscilação no fornecimento de energia na linha de transmissão que é de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A queda de energia ocorreu na subestação Milton Fornasaro, nas proxidades do Complexo Viário do Cebolão, entre as marginais Pinheiros e Tietê e o acesso à Rodovia Castello Branco.

De acordo com a Eletropaulo, a Zona Oeste foi a mais atingida, principalmente os bairros da Lapa, Pinheiros, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Mas houve registro de queda de luz também em áreas da Zona Sul, como Brooklin e Santo Amaro, Zona Norte, como Tucuruvi, e até em cidades da Grande São Paulo, como Cajamar, Osasco e Santo André. (...)

Em tempo: a CTEEP é uma empresa criada em 1999, como resultado da privataria da CESP, Companhia Energética de São Paulo e da EPTE, Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica.

Em tempo2: sobre a privatifaria, consultar o ABC do C Af.