Tasca! Pobres são expulsos da Constituição!
O PiG cheiroso percebeu a patranha: as regras previdenciárias que beneficiam o trabalhador, seja servidor público e ou da iniciativa privada, serão expurgadas da Constituição.
A reforma do Primata do tal neolibelismo vai promover uma "desconstitucionalização" das regras de cálculo e reajuste de benefícios; a forma de elevação das idades mínimas; a atualização dos salários de contribuição; os limites do salário de contribuição; os requisitos de elegibilidade para cada benefício; as regras para acumular benefícios; e as condições para aposentadorias especiais.
Será tudo regido por leis ordinárias, que, como diz o próprio nome, dependerão do humor dos ordinários congressistas.
E, como são leis ordinárias, exigem apenas maioria simples - o que facilita o assalto ao bolso do pobre! (As mudanças na Constituição exigem 2/3 dos votos...)
Portanto, na calada da noite, Guedes usa a mesma tecnologia do Moro, o Presidente da Justissa, que quer transformar a prisão com condenação em Segunda Instância numa mudancinha por lei ordinária, para não ter que deflorar uma regra da Constituição.
Guedes e Moro se merecem.
Estão juntos não por acaso.
Têm pavor de pobre!
PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |