Trabalhadores da Argentina marcam Greve Geral contra Macri!
"Chega de tarifaços", exige manifestante em protesto contra Macri, em abril (Reprodução/Pagina 12)
Do Pagina 12, jornal diário - e progressista - de Buenos Aires:
A CGT [Confederação Geral dos Trabalhadores] finalmente colocou uma data para a quinta greve nacional da gestão Cambiemos [partido do presidente Mauricio Macri]. Será em 29 de maio, por decisão unânime do Conselho de Diretores da central sindical. "Não é mais nem menos do que uma medida de força para que se reverta o declínio da economia de nossos lares e para encontrar um ponto de reativação econômica para retomar a inclusão social", disse o chefe da CGT Hector Daer.
O dirigente descartou a possibilidade de a greve de 24 horas ser desativada a partir de uma mesa de negociações com a Casa Rosada. "No dia 29 há paralisação", disse ele. O dirigente sindical também se referiu ao encontro do conselho nacional do Partido Justicialista [PJ], realizado em paralelo, e se mostrou aberto a um "debate que permita convergir" na unidade do peronismo.
"Um debate que construa uma estrutura política não apenas para garantir a possibilidade de ganhar as eleições, mas para governar", disse Daer, que faz parte da mesa de ação política do PJ.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |