Trump afoga os entreguistas no Pacífico
Trump assina o fim da Aliança do Pacífico sem consultar o Cerra (Crédito: Reuters)
Como se sabe, os Golpistas e especialmente os tucanos sonhavam em entregar a chave do Brasil à Hillary, já que o marido dela, segundo o Ataulpho Merval é amicíssimo do FHC Brasif.
Embora o Bill tenha escrito uma autobiografia de 800 páginas e não faz uma mísera menção ao Príncipe da Privataria.
Nesse projeto de tirar, de novo, os sapatos, um dos elementos era fazer o Brasil passar a ser banhado pelo Oceano Pacífico e, com isso, merecer entrar, de costas e agachado, na TransPacific Partnership, com a altivez e a firmeza diante dos americanos que caracterizam os tucanos, especialmente os de São Paulo.
Merece destaque entre os Pacifistas o notável imortal Edmar Bracher que, como os outros náufragos, acaba de ser jogado ao mar pelo Trump.
Via G1:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (23) uma ordem executiva para iniciar a saída do país do Tratado de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), negociado pelo governo de Barack Obama e visto como um contrapeso à influência crescente da China.
A iniciativa é a primeira decisão do novo presidente republicano, que durante a campanha denunciou com veemência o que chamou de acordo "terrível", que "viola", segundo ele, os interesses dos trabalhadores norte-americanos.
O texto, promovido por Washington e que supostamente modela as regras do comércio do século XXI, foi assinado em 2015, mas não entrou em vigor. Ele previa a liberação do comércio de serviços, como engenharia de software e consultoria financeira.
(...)