Tucano Edmar Bracher quer dizimar funcionalismo
Trecho da entrevista do economista tucano Edmar Bracher (entusiasmado com a pré-candidatura do Santo do Alckmin ao Planalto) ao Estadão (em estado comatoso):
(...) Estadão: Temos um problema fiscal a ser enfrentado. O que fazer?
Bracher: Há certa falta de foco. O problema não é a regra de ouro, por exemplo, mas encontrar um caminho para resolver o problema da regra de ouro. Temos de pensar quais mudanças temos de fazer para abrir espaço no orçamento para que haja investimento – diretamente pelo governo ou pelos instrumentos de garantia através de parceria público e privada. A resposta está na desvinculação de receitas. As receitas já vêm pré-amarradas. Temos de dar mais flexibilidade. Outro problema é que o governo, quando se vê com excesso de gasto com funcionalismo, não tem como resolver diante da norma constitucional da irredutibilidade dos salários nominais e a garantia de emprego dos funcionários públicos. Isso precisa ser resolvido: ou permitir que salários sejam reduzidos ou que possam ser demitidos quando se tornarem ociosos, desnecessários ou excessivamente custosos. (...)
Em tempo: a Casa das Parcas, no Rio, é onde vicejam jeniais mentes do neolibelismo, como o próprio Bracher, que buscou revolucionar a Geografia e mover o Brasil ao Oceano Pacífico.