Vídeo: pouco preocupado com vidas, Bolsonaro só fala em economia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas de isolamento social praticadas por governadores e prefeitos no combate ao novo coronavírus.
Na manhã desta quinta-feira (14/V), na porta do Palácio do Alvorada, o presidente afirmou que o Brasil, se não mudar a política, vai virar um país irrecuperável economicamente.
"O Brasil está quebrando e depois não recupera. Vamos ser um país de miseráveis, como um país da África subsariana" , disse o presidente.
"Está morrendo gente? Está. Lamento? Lamento. Mas vai morrer muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas", continuou.
"Essa história de lockdown não é o caminho. Esse é o caminho do fracasso, vai quebrar o Brasil. Governadores e prefeitos que entraram nessa onda faça como eu já fiz: se desculpa e faça a coisa certa", continuou.
Questionado sobre a Medida Provisória que livra agentes públicos de responsabilização por “ação e omissão” em “atos relacionados com a pandemia de Covid-19”, Bolsonaro não respondeu.
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (13/V) a atualização do número de casos de coronavírus e de óbitos causados pela doença no país. Foram confirmados 11.385 novos casos nas ultimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia, 188.974 no total. O número de óbitos é o terceiro maior da pandemia e totalizou 749 registros em 24 horas. O total no país é de 13.149 mortes.
Assista ao vídeo: