Viva! Abacate salva as exportações brasileiras!
Presidente (sic) comemora venda de três carroças da fruta! Um colosso!
publicado
04/05/2019
Comments
Na foto, o salvador da economia nacional! (Reprodução/MyRealDomain)
Do detrito sólido de maré baixa:
Bolsonaro comemora abertura do mercado argentino para abacate brasileiro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou nesta sexta-feira, 3, em suas redes sociais, a abertura do mercado argentino para os abacates brasileiros. Em sua conta no Twitter, ele afirmou que a primeira carga chegou na terça-feira 30, e que mais duas estão a caminho.
“O mercado foi aberto após a reunião bilateral da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com representantes do governo argentino, ocorrida em janeiro”, escreveu Bolsonaro. (...)
Mais uma boa notícia: abertura do mercado da Argentina para abacates do Brasi! A primeira carga chegou em 30/04/19 e estão a caminho mais duas. O mercado foi aberto após a reunião bilateral da Ministra @TerezaCrisMS com representantes do governo argentino, ocorrida em janeiro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 3, 2019
O abacate, entretanto, não tem relevância para a balança comercial brasileira e não está entre os principais produtos exportados pelo país. Segundo dados do Ministério da Economia, o país exportou 16,3 milhões de dólares da fruta no ano passado, o que representou apenas 0,007% das vendas externas do país. Espanha, Holanda, França e Canadá foram os países que lideraram a lista dos principais compradores. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |