XP celebra: "Brasil vai bem" e pico da Covid-19 nas classes altas já passou
(Divulgação)
Para o fundador e presidente da XP, Guilherme Benchimol, o Brasil de Jair Bolsonaro vai bem no controle à pandemia do novo coronavírus. Além disso, ele considera - aliviado - que o pico da Covid-19 nas classes altas já passou.
"Acompanhando um pouco os nossos números, eu diria que o Brasil está bem. Nossas curvas não estão tão exponenciais ainda, a gente vem conseguindo achatar. Teremos uma fotografia mais clara nas próximas duas a três semanas. O pico da doença já passou quando a gente analisa a classe média, classe média alta", disse Benchimol em transmissão ao vivo do Estadão.
Segundo ele, "o desafio é que o Brasil é um país com muita comunidade, muita favela, o que acaba dificultando o processo todo".
Poucas horas depois nesta terça-feira 5/V, o Ministério da Saúde anunciou que o país registra 7.921 mortes pelo novo coronavírus. Em 24 horas, foram confirmadas 600 óbitos em decorrência da doença, maior número registrado no período desde o início da pandemia. O total de casos chegou a 114.715.