CNN ganha de Trump na Justiça!
Repórter na Casa Branca vai voltar a trabalhar
publicado
16/11/2018
Comments

Trump observa enquanto estagiária da Casa Branca tira o microfone das mãos de Acosta (Reprodução: CNBC)
Do G1:
Juiz ordena que Casa Branca devolva credencial de jornalista da CNN
Um juiz federal americano decidiu nesta sexta-feira (16) que a Casa Branca deve devolver a credencial de imprensa ao jornalista Jim Acosta, da CNN, revogada em 7 de novembro após o repórter ter discutido com o presidente Donald Trump.
A determinação é temporária, válida até que seja tomada uma decisão final sobre o caso, e já foi reconhecida pela Casa Branca.
Na terça-feira (13), a CNN havia entrado com uma ação contra a suspensão e declarou que o correspondente Jim Acosta tem sido alvo frequente de críticas de Trump.
Vários outros meios de comunicação, incluindo a Fox News, que pertence do aliado de Trump, Rupert Murdoch, apoiaram a queixa, que alega que a Casa Branca violou o direito à liberdade de imprensa consagrado na Primeira Emenda à Constituição ao retirar a credencial do jornalista.
"Voltemos ao trabalho", disse Acosta ao deixar o tribunal em Washington, depois de agradecer o apoio recebido dos colegas.
(...) Trump discutiu com Acosta durante uma coletiva de imprensa. O presidente americano respondeu de forma ríspida a uma questão do jornalista da CNN, que tentou fazer outra pergunta na sequência.
Trump se irritou e pediu que ele largasse o microfone. Acosta se recusou a cumprir a ordem de entregar o microfone e se sentar, e continuou fazendo perguntas. (...)