Europa vai taxar o Zuckerberg!
O Wall Street Journal avisa: a União Europeia fixa novas medidas que aumentarão os impostos para grandes empresas de tecnologia - o que poderá criar mais atritos com o governo dos EUA. As novas taxas buscam combater os excessos de um pequeno grupo de superpotências da tecnologia que inclui o Facebook.
Na quarta-feira, a Comissão Europeia propôs um aumento de 3% nos impostos sobre atividades digitais de empresas com lucro global superior a 750 milhões de euros. Os alvos são empresas que possuem "presença digital" - como uma grande base de usuários - em países onde não têm presença física.
Economistas europeus afirmam que grandes empresas americanas de tecnologia enviam seus lucros para países com impostos mais baixos. Essas empresas, em média, pagam 9,5% de impostos sobre lucros, contra 23,2% das indústrias tradicionais.
As propostas foram anunciadas ao mesmo tempo em que o governo de Donald Trump nos EUA propõe novas tarifas para a importação de aço e alumínio.
Em tempo: a TV Afiada denunciou que sofre censura política e ideológica do Facebook - a propósito, ler opinião da escritora Zeynep Tufekci e do inventor da World Wide Web, Tim Berners-Lee.
Para enfrentar o Zuckerberg, só com Ley de Medios!