FIFA envia uma banana ao Galvinho e ao Arnaldo!
Gol de empate da Suíça foi legal!
publicado
20/06/2018
Comments

Reprodução: Matéria Incógnita
Do Globo Esporte:
Fifa responde CBF, defende árbitro de vídeo e se recusa a entregar áudios
Pouco mais de um dia depois de cobrar explicações da Fifa, a CBF recebeu uma resposta da entidade no que diz respeito à atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça no último domingo, na estreia das seleções na Copa do Mundo.
Também em uma carta, a Fifa, em suma, defendeu o árbitro de vídeo, informou que todos os lances da partida foram analisados pelo VAR e alegou que as decisões tomadas foram corretas - inclusive, no gol marcado por Zuber e no suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus.
Além disso, a entidade se recusou a entregar os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o mexicano César Ramos, árbitro responsável pelo confronto. E justificou que o acesso ao conteúdo das conversas iria expôr a privacidade da arbitragem, o que contraria as regras. (...)
Na carta enderaçada ao presidente da Fifa na última segunda-feira, a CBF solicitou esclarecimentos em relação ao cumprimento do protocolo do VAR e questiona a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada, segundo as palavras da CBF, nos dois episódios-chave da partida. (...)
Em tempo: sobre o Galvinho, favor consultar o verbete no imperdível ABC do C Af.
Em tempo2, do Correio Braziliense: CBF erra o próprio nome em carta enviada à Fifa para questionar arbitragem. Quá, quá, quá!
Reprodução: SuperEsportes/Correio Braziliense