Governo Trump elogia Bolsonaro pelo fim do Mais Médicos

Médicos cubanos a serviço do programa Mais Médicos na cidade de Breves, Ilha do Marajó, 2015 (Créditos: Oganização Pan-Americana de Saúde/Flickr)
O Conversa Afiada reproduz matéria do detrito sólido de maré baixa:
EUA elogiam postura de Bolsonaro em relação ao ‘Mais Médicos’
O governo dos Estados Unidos elogiou nesta quinta-feira, 15, a postura crítica do presidente eleito Jair Bolsonaro sobre o programa Mais Médicos, implementado com a Organização Pan-americana de Saúde (OPS) e Cuba, o que motivou o cancelamento da participação dos profissionais de saúde cubanos.
“Que bom ver o presidente eleito Bolsonaro insistir em que os médicos cubanos no Brasil recebam seu justo salário ao invés de deixar que Cuba leve a maior parte para os cofres do regime”, escreveu no Twitter Kimberly Breier, a principal funcionária do Departamento de Estado dos EUA para a América Latina.
Great to see President-Elect Bolsonaro insist Cuban doctors in #Brazil receive their fair salary rather than let #Cuba take most of it for regime coffers. #MaisMédicos #MásMédicos
— Kimberly Breier (@WHAAsstSecty) November 15, 2018
(...) Nesta quinta, um grupo de 196 médicos retornou para Cuba após três anos de trabalho no Brasil – os primeiros após o anúncio de Havana de sair do programa Mais Médicos. (...)