J B copia EUA e Paraguai e Embaixada vai para Jerusalém
Ivanka Trump, filha do Presidente dos EUA, durante cerimônia de inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém (Reprodução/YouTube)
Só dois países aceitaram os apelos do grande líder pacifista Bibi Netaniahu e transferiram a embaixada em Israel para a Jerusalém tanto judaica quanto islâmica: os EUA de Trump e o Paraguai sabe-se lá de quem.
O Brasil varonil será o terceiro:
Bolsonaro diz que Brasil transferirá embaixada de Tel Aviv para Jerusalém
O recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou ao jornal "Israel Hayom" que transferirá a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Depois, publicou no Twitter uma mensagem com a mesma informação.
Ele também adotou uma postura dura com a Palestina, dizendo que não a reconhece como um país.
Bolsonaro afirmou que sua ideia de mudar o endereço da embaixada brasileira em Israel- seguindo os passos dos Estados Unidos e da Guatemala - não era só promessa de campanha.
"Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidirem qual é a sua capital, nós os seguiremos. Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim. Vocês decidem sobre a capital de Israel, não outros povos", declarou em entrevista telefônica concedida ao jornal conservador.
A transferência da embaixada, que demonstra o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, é uma medida polêmica. Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |