Ladrão envergonha o Brasil na Suécia
A primeira-ministra achou foi graça... (Reprodução: Rede Globo/G1)
Em seu "tour" europeu, o MT continua a fazer o Brasil passar vergonha.
Depois de uma passagem de dois dias pela União Soviética (é provável que esperasse uma agenda com o Gorbachev...) na qual foi solenemente desprezado, recebido pelo vice-do-vice do Putin e ignorado até mesmo no coquetel da embaixada brasileira em Moscou, segundo o twitter do jornalista Sandro Fernandes, Temer seguiu viagem à Noruega.
Em Oslo, capital norueguesa, o jornalista Jamil Chade, do Estadão, avisou que o discurso do MT foi acompanhado por apenas UM (UM!) jornalista local. Um recém-formado, que escrevia sua terceira matéria desde que se formou na faculdade.
(Como disse um amigo navegante em nosso Facebook: boa sorte ao rapaz. Muitos bons jornalistas começaram como ele - na cobertura policial!)
O site Conexão Política revelou mais um embaraço:
Temer é desprezado até na terra do bacalhau
Depois de uma passagem constrangedora na Rússia, o ilegítimo Michel Temer experimenta um repeteco também na Noruega. Ao desembarcar em Oslo, capital da Noruega, para encontros com autoridades e investidores locais, só encontrou na base aérea o chefe interino do Cerimonial do governo local, Sigwald Haugr. Além dele, estavam o comandante base aérea, assim como o embaixador do Brasil em Oslo, George Prata, e a embaixadora norueguesa em Brasília Aud Wiig. O constrangedor dos encontros tem uma razão: poucos acreditam que qualquer compromisso assumido com o atual governante brasileiro poderá ser cumprido por ele - tendo em vista o risco iminente de sair. (...)
A vergonha não parou por aí: além de ser avisado que a Noruega cortou pela metade o dinheiro enviado ao Brasil para combater o desmatamento - e também ter enfrentado protestos de ambientalistas - o MT resolveu se embananar com os países da região. Segundo o PiG cheiroso...
Temer comete gafe e confunde Noruega com Suécia
O presidente Michel Temer cometeu uma gafe nesta sexta-feira (23) ao encerrar a declaração à imprensa após encontro com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Ele disse que, mais tarde, teria reunião no "Parlamento brasileiro" e com o "rei da Suécia". (...)
Em tempo: a Noruega declarou independência da Suécia em 1905...
Em tempo2: não deixe de ler trepidante descoberta do Globo Overseas: "chanceler" Aloysio 500 mil descobriu a China! Um prodíjio! - PHA