Máfia da FIFA: CADE salva a Globo
Via UOL Esporte:
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, arquivou na semana passada, uma representação contra o Grupo Globo, movida por partidos políticos, por conta de um suposto envolvimento da emissora no caso Fifa, que está sendo julgado nos Estados Unidos.
A representação foi feita pelo PT, PDT e PSOL, em novembro do ano passado. Na acusação, os partidos usavam como base a delação feita pelo empresário argentino Alejandro Buzarco para a Justiça dos Estados Unidos.
Buzarco era dono da Torneos y Competencias, empresa de marketing da Argentina que negociava direitos da Copa do Mundo e de outros torneios, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, e foi julgado nos EUA pela acusação de participar de um esquema de propina com a Conmebol e com a Fifa para ter preferências nos contratos de direitos das competições.
A representação dizia que, em seu depoimento, Buzarco afirmou que a Globo, através de seu ex-excutivo Marcelo Campos Pinto, pagou propina à Fifa para ter os direitos da Copa do Mundo. Além disso, a representação afirmava que Buzarco deu nomes, datas e relatou transferências bancárias do canal para dirigentes da Conmebol e da Fifa.
(...)