Neymar sofre mais uma derrota na Justiça!

Neymarketing e as lágrimas de crocodilo (Reprodução)
O Conversa Afiada reproduz trecho de reportagem de Filipe Coutinho no BuzzFeed News:
O jogador Neymar, atualmente no Paris Saint-German, sofreu uma derrota na Justiça brasileira em mais um desdobramento da negociação envolvendo o Barcelona, Santos e suspeitas de ilegalidades.
Os advogados do jogador queriam barrar o envio de documentos produzidos em uma investigação aqui no Brasil para que fossem analisados pela Justiça espanhola.
O pedido foi negado no dia 19 de dezembro de 2017, último dia antes do recesso do Judiciário, e a decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (8). A decisão é do desembargador Nino Toldo, do Tribunal Regional Feral da 3ª Região, em São Paulo.
Essa decisão foi tomada em caráter liminar, ou seja, é provisória e pode ser alterada pelo próprio desembargador.
No Brasil, o Ministério Público denunciou Neymar por sonegação e falsidade ideológica, mas a acusação foi arquivada pela Justiça brasileira. Mas a Procuradoria decidiu então enviar os documentos para a Espanha.
Lá, uma investigação corre na Justiça espanhola para julgar se houve fraude na contratação do jogador, envolvendo pagamentos ao Santos e ao pai de Neymar durante a negociação.
O jogador é réu na Espanha, sob suspeita de ter cometido o crime de "corrupção entre particulares" - crime que, aliás, não existe no Brasil.
(...)