Rosa Weber impede que Trump governe Roraima
Governadora Suely Campos e Justissa fazem o que os neonazistas alemães querem
publicado
07/08/2018
Comments
Do G1:
Rosa Weber nega fechar fronteira do Brasil com a Venezuela, mas não revoga decisão de juiz que mandou bloquear
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (6) um pedido do governo de Roraima para fechar a fronteira do estado com a Venezuela ou limitar a entrada de venezuelanos no Brasil.
A decisão da ministra, contudo, não revoga a determinação do juiz Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, que neste domingo (5) suspendeu a entrada e a admissão de venezuelanos.
Diante da decisão de Barreto, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou a fronteira nesta segunda-feira.
(...) Para Rosa Weber, fechar a fronteira do estado com a Venezuela contraria a Constituição e os tratados internacionais ratificados pelo Brasil. "Não se justifica, em razão das dificuldades que o acolhimento de refugiados naturalmente traz, partir para a solução mais fácil de 'fechar as portas', equivalente, na hipótese, a 'fechar os olhos' e 'cruzar os braços'", decidiu. (...)
E segundo a Agência Brasil:
Governadora de Roraima elogia decisão judicial que barra venezuelanos
A governadora de Roraima, Suely Campos, disse hoje (6) que a suspensão da admissão de venezuelanos através da fronteira de seu estado – determinada pelo juiz federal da 1ª Vara da Federal de Roraima Helder Girão Barreto – foi acertada por respeitar “o sentimento de todo um estado”. (...)
Em tempo: na Europa, quem busca impedir a entrada de imigrantes é o Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha, AfD), partido de extrema-direita que atrai a simpatia de movimentos neonazistas. Atualmente, é o terceiro maior partido da Alemanha, com 94 assentos no Parlamento.