Trump protege a Boeing dos chineses
O Conversa Afiada noticiou que os militares brasileiros entregam o urânio, Alcântara e a Embraer aos americanos.
Com isso, o Pentágono - maior cliente da Boeing - terá acesso à caixa preta dos caças que o Brasil comprou à Gripen sueca.
Enquanto isso, o dono da Boeing, o Governo americano, através da CVM deles e do Ministro do Comércio (aqui subordinado ao Primata dо neolibelismo), impede que a Boeing faça negócio com uma startup aparentemente ligada ao interesse nacional chinês.
A denuncia do Wall Street Journal prova: faça o que eu digo, mas não o que eu faço...
De sua parte, o Conversa Afiada não aguenta mais militar entreguista.
Ao WSJ:
EUA investiga negócio da Boeing com satélite financiado pela China
A Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos e o Departamento de Comércio Exterior investigam a relação da companhia Boeing com uma startup desenvolvedora de satélites financiada por uma companhia estatal chinesa. A investigação teve início após um artigo do Wall Street Journal no mês passado.
Em um comunicado à Global IP, startup com sede em Los Angeles, a Comissão solicitou que a companhia não destrua nenhum documento relacionado ao seu trabalho com a Boeing e com diversas outras empresas, incluindo a estatal chinesa China Orient Asset Management Co.
O comunicado afirma que a Comissão crê que a empresa possua “documentos e dados relevantes a um assunto sob investigação”, e solicitou que a empresa mantenha em segurança todos os dados sobre os negócios da Boeing com a companhia chinesa. (…)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |