Trump quer que Bolsonaro limite investimentos da China no Brasil
Do site do detrito sólido de maré baixa:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, espera receber uma visita oficial do futuro chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, logo no início de seu mandato, informou uma fonte do Departamento de Estado a jornalistas nesta sexta-feira, 28. Ausente na posse, no dia 1o de janeiro, Trump destacou o secretário de Estado, Mike Pompeo, para tratar com Bolsonaro de medidas para evitar a compra de terras no Brasil por investidores chineses, de ações regionais em favor da “liberdade do povo venezuelano contra o regime autoritário” de Nicolás Maduro e de uma conexão de ambos os países em questões de comércio internacional, mudança do clima e direitos humanos.
Pompeu embarcará para Brasília no dia 31 de dezembro e, depois da posse de Bolsonaro, se encontrará com o presidente da Colômbia, Iván Duque, em Cartagena das Índias, para tratar das crises na Venezuela e do fluxo de emigrantes desse país para o território colombiano. Recentemente, porém, Nicolás Maduro denunciou um complô de Trump, Duque e Bolsonaro para desferir um golpe de Estado na Venezuela.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |