Mundo

Você está aqui: Página Inicial / Mundo / Venezuela acusa “Grupo de Lima” de tramar Golpe!

Venezuela acusa “Grupo de Lima” de tramar Golpe!

Brasil e outros 12 países não reconhecerão novo governo de Maduro
publicado 05/01/2019
Comments
Lima.jpg

Reunião do "Grupo de Lima" na sexta-feira, 4/I. Brasil e mais 12 países decidem não reconhecer novo mandato do presidente da Venezuela (Reprodução: Rede Globo)

Do G1:

Venezuela acusa Grupo de Lima de incentivar golpe de Estado com apoio dos EUA


A Venezuela acusou nesta sexta-feira (4) o Grupo de Lima de incentivar um golpe de estado com apoio de Washington, afirma a agência France Presse. O governo venezuelano recusou a proposta do bloco ao presidente Nicolás Maduro de desistir de assumir um novo mandato em 10 de janeiro e transferir o poder ao Parlamento.

Em um comunicado lido pelo chanceler, Jorge Arreaza, a Venezuela expressou "sua maior perplexidade ante a extravagante declaração de um grupo de países do continente americano, que após receber instruções do governo dos Estados Unidos através de uma videoconferência, acordaram incentivar um golpe de estado". (...)

O Grupo de Lima, que inclui o Brasil e outros 12 países, anunciou nesta sexta-feira (4), na capital peruana, que não reconhecerá o governo venezuelano se o presidente Nicolás Maduro assumir um novo mandato em 10 de janeiro, por considerar que se trata de resultado de eleições ilegítimas.

A decisão não foi unânime, uma vez que o México, agora sob o governo de esquerda de Andrés Manuel López Obrador, se recusou a assinar a declaração. (...) Além do Brasil e do Peru, mais 11 países integram o grupo – Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá e Paraguai.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: , ,