Não e Sim com PHA

Você está aqui: Página Inicial / Não e Sim com PHA / Dilma é refém do PiG ?

Dilma é refém do PiG ?

por admin publicado 08/11/2011 08h35, última modificação 08/11/2011 08h35
Comments

Não

O PiG não tem mais esse poder.

87 votos
Vote Não

Sim

O PiG fixou a “corrupção” na agenda do país.

228 votos
Vote Sim

Sim

Mar.
Ainda não fez a lei demédios, então ela ainda é. A Argentina se livrou deste mal.

Sim

kakuaa
Se não é... Morre de medo. Tem razão, D. Dilma, calhordas assustam.

Sim

Claudio Dode
E se

Sim

Jbmartins
Dilma é muito

Sim

Jurgen
Cadê a lei de médios? No mínimo complacente com a libertinagem de imprensa.

Sim

Thaty
O PiG ainda é muito poderoso, talvez ela esteja subestimando.

Sim

Ricardo do Carmo
O governo precisa ter coragem e retomar o trabalho do Franklin Martins, afinal é para o bem do país. A Comunicação não honra esse país que está crescendo.

Sim

Gronba
Sim

Sim

Joilson Oliveira Araújo
Acho que até certo ponto, sim. Falamos o tempo todo: Ficha Limpa, Ficha Limpa e esquecemos de tratar de assuntos que são relevantes do ponto de vista administrativo, por exemplo. Não que a Ficha Limpa não tenha sua importância, não é isso. Mas a exploração do assunto por parte do PiG é demasiadamente demagógica. Mas mesmo assim, Dilma está fazendo com que essa situação se converta em aumento de sua popularidade e de seu governo. Ela sabe o que tá fazendo e vai se livrar deles cedo ou tarde.

Sim

Daniel Bacellar
Ela não é exatamente, refém: ela segue o PiG porque quer. E está perdendo seus ministros por isso. Dilma tem que assumir as rédeas da comunicação! Franklin Martins precisa voltar!

Sim

Julio Cesar Estacio
Achar que a mídia, parceira do PSDB e DEM, vai algum dia defender a distribuição de renda (que é a bandeira da esquerda) neste país, é pura ilusão (pra não dizer alienação).

Sim

Antônio Carlos M. de Castro
Não é mais nenhuma novidade,pois,desde que um metalúrgico foi eleito presidente da república essa é a regra,não exceção.E ainda dizem que não existe gurra entre classes.Me poupe,viu?!!!!!

Sim

Laura
Infelizmente sim, mas ainda acredito que ela sacode e tira o Pig do lombo.

Sim

Antonio Capistrano
O PIG é isso, é só lembrar os governos progressistas de Getúlio, Juscelino, Jango e Lula, ver as manchetes do Globo e do restante do PIG para entender que eles não estão preocupados com corrupção coisa nenhuma, o que eles desejam mesmo é desestabilizar o governo. Eles não falam em caixa 2, em financiamento de campanha, em reforma eleitoral, etc. Essa turma é mesmo golpista.

Sim

pedro camargo
quando a gente percebe que o zorra total parou de bater na dilma, incialmente vem aquela sensação de alívio... mas depois se abate sobre nós aquela terrível certeza de que algo pior está em curso

Sim

Fabio Lobianco
Acredito que o PIG está sim ditando uma agenda. O governo precisa mudar isso e a Presidente Dilma deve demitir somente quando algum ministro tenha realmente culpa. As denúncias na maioria das vezes são vazias feitas por bandidos como no caso do policial do DF que para tentar se livrar de acusações jogou m... no ventilador, mas que não provou nada contra Orlando Silva.

Sim

Webston Moura
Sim, desde que continue a faxina exigida pelo PiG e não promova junto ao Congresso Nacional e à sociedade um novo marco regulatório das comunicações. Se a presidenta Dilma e as forças progressistas agirem a tempo, será diferente. Ley de Médios Já! E Com Franklin Martins no lugar do Paulo Bernardo.

Sim

Gilson Stoffel Mantelli
Tenho certeza que a Dilma, é, sim refém do PIG!!! Não fosse o Orlando Silva, seria ministro dos Esportes- um ministériozinho com força reduzida, devido à ação inescrupulosa da FIFA... Guardei, como recordação um jornal "Diário Catarinense", do dia 22 de outubro, onde em manchete de capa anunciava que: " Cartão Vermelho" "Fifa sai na frente e 'demite' o ministro"... então, que credibilidade tem uma confederação, que na teoria, só deveria tratar de futebol tem para ficar se imiscuindo numa questão que só diz respeito à administração Pública???

Sim

Silvina
Oxalá chegue o dia que o PIG não tenha mais o poder que ainda tem... De manipular a opinião de um publico sem outras opções de fonte de informação, um publico também ainda sem maiores condições dediscernir entre fato e noticia do PIG

Sim

André Peres
Embora refém ainda pode se livrar do PIG..se ela quiser

Sim

Mário Bianco
Agora com a entrevista do embaixador americano pra revistinha mais uma vez veremos a falta de firmesa da presidenta. Triste se não fosse trágico, o Lula já ta deixando saudades!

Sim

Maria José
Ah PIG do meu nojo!!!

Sim

Robinho
Infelizmente....

Sim

Maria Izabel L Silva
É o que eu vejo nas ruas, até entre pessoas bem informadas e politizadas. É Aquela impressão de que o corrupção foi inventada pela esquerda, que antes nada disso existia. Essa onde de denuncismo e demissões é como uma "caça as bruxas". Sem que o cidadão tenha acesso ao resultado das investigações, ficamos sem saber quem são relamente os culpadaos. Basta a midia noticiar que o sujeito esta irremediavelmente condenado. É culpado por que a midia falou e pronto. A Presidente é incapaz de defender sua equipe e não tem um Plano de monitoramento do trabalho de cada um. É cada um por si. Isso é péssimo politicamente. Que Governo é esse??

Sim

Teresa Barbosa
Até quando Dilma vai continuar atendendo aos anseios do PIG? Será que a Presidente ainda não percebeu que eles vão continuar minando seu governo até chegarem a ela?

Sim

Hello tomaz de Aquino
Infelizmente se tornou refem.

Sim

Vitor Sarno
Sem regulação, não tem solução!

Sim

Pedro Gomes
É uma situação tão nojenta, que ja me arrependi de ter dado meu voto.

Sim

Marcelo Silva
Pq o pig nao fala nada sobre a corrupção de SP? SP nao tem corrupcao? ah, sim, o PIG é socio dos tucanos.

Sim

Mario Filho
A verdadeira mudança deste país ocorrerá quando democratizarmos a Mídia, impressa, radiofônica e televisiva. Quando as denúncias vazias forem punidas com extremo rigor tanto para quem é corrupto para quem faz ilações sem provas. Precisamos acabar com as práticas do corvo da Toneleiros.

Sim

Marcos I Mendes
O livro que só o PHA viu também é refém do PIG.

Sim

thalita
precisa se inspirar na vizinha Cristina da Argentina.

Sim

Michelle
O PIG certamente está tendo sucesso com o agendamento deste assunto, porém, se a a presidenta não responder, o PIG conseguirá colocar a sociedade contra ela. O PIG tem poder justamente pq a maioria da população se limita a ser informada por ele, consequentemente não desenvolve senso crítico...infelizmente!

Sim

ED
O PIG e a base aliada (?) do governo estão governando no lugar de Dilma. Lula tem que voltar ja em 2014!!!!!

Sim

Anísio H. Campos
Infelizmente Dilma está refém do pig. Quem sabe o PDT dá uma ajuda pra ela peitar o pig?

Sim

Denilson
Oi PH acredito que por enquanto sim ela está cedendo à pressão do PIG. Outra coisa pede a equipe do website ai pra melhorar essa votação pois tem que abrir algumas páginas e uma janela. Não bastaria colocar essa votaçãona pagina principal? Obrigado

Sim

Marco Antonio de Castro
Infelizmente, ela me parece que foi mais uma vítima do PIG. Torço, sinceramente, para estar enganado...

Sim

Marcos Manoel José de Souza
É refém.

Sim

edson bezerra
sim

Sim

marcosde
Dilma está cada vez mais no canto do ringue....a mídia segue incólume ! É preciso um enfrentamento, mas antes tem de unir froças e ver quem realmente está disposto a fazer este enfrentamento e em qual palco ele se dará ! ( no congresso, nas ruas....) !Sem uma grande união de esquerda logo logo o PIG pedirá a cabeça de Dilma ou de uma estrela de primeira grandeza !!

Sim

Karl Benderoth
Infelizmente......é

Sim

Dinha
Infelizmente a presidenta deixou o PIG entrar.

Sim

Neuza Gentilini
Ela deixou a Veja tomar o freio nos dentes, como se diz por aqui...

Sim

Zaida Guterres
De certa forma, todos nós somos.

Sim

Luiz
Infelizmente, começo a concordar com aqueles que dizem que esse grupo que está aí, o qual teve mais de 56 milhões de votos, inclusive o meu, ainda tem medo do P.I.G.Até quando....

Sim

Gildasio
no momento atual ainda não, porém fico temeroso que ela fique refém, pois o PIG e as organizações Globo, só cresce seu patrimônio fazendo governos e políticos de refém.

Sim

carlo.cirenza
O PIG ainda manda!!!!!

Sim

Eduardo Mendes
Infelizmente...

Sim

Lilia
Basta a Veja "denunciar" que a Dilma passa a vassoura.Para mim ela é refém sim.

Sim

Josival Araújo
É o que dá se acovardar e não aprovar a Lei de Meios.

Sim

Samuel Carvalho De Benedicto
A Dilma está deixando o PIG determinar quem deve ou não permanecer no governo.

Sim

Laudelino Costanti
É realmente lamentável, mas me parece que nossa presidenta "está" refém da mídia, não por culpa dela é claro, mas sim pela ignorância política do gado marcado pelo PIG. Isso prova que além de golpista o PIG também é machista, o ministério é quase o mesmo do Lula e eles não fizeram isso antes. Calhordas, hipócritas e fascistas.

Sim

Paulo Dias
Aproveitando a maré do PIG contra a corrupção. Vamos voltar com as Operações SATIAGRAHA e CASTELO DE AREIA.Será que PIG, PSDB, DEMoníacos,... teriam essa coragem.

Sim

João Valença
Ley de Medios já!

Sim

Cézar Crispim (Ponta Grossa, PR)
Infelizmente, nossa Presidenta está refém do PIG. Enquanto não fizer a Ley de Medios...... Que inveja da Argentina.....

Sim

carlínio
é sim, está mais que evidente!

Sim

Ricardo
Sim. Todos os políticos que se atrevem a ir contra os interesses da grande mídia se tornam refém dela.

Sim

Christina Algassay
Dilma acha que é LUla...Tá deixando a tchurma golpear...Tá errada !! Ela não é Lula...Um mensalinho criado novamente pela Globo e ela já era...

Sim

eloir dreyer
A oposição partidária está morta. Sobrou a imprensona, que quer derreter a credibilidade do governo em quatro anos e eleger qualquer Severino Cavalcanti que aparecer, desde que aliado.

Sim

José Stefanini
SIM! Dilma está perdida nas burocracias e tecnicismos. Dilma não tem discurso político. A mídia, percebendo esse vácuo, vai enfraquecendo seu governo e a medida que vence, se sente mais poderosa. Chegará ao ponto em que o alvo será a própria Dilma. Dilma tem que entender que ela não é mais uma gerentona nem uma técnica, tem que falar como líder de uma nação, como Presidente, responder a altura e partir para o confronto (já passou da hora). Isso exporia a mídia. Todos falam por Dilma, menos Dilma.

Sim

Nelson Menezes
Ta tudo dominado,aguardemos até chegar a hora da presidente

Sim

Tiago
Sim

Sim

Eduardo Carvalho
Muitos chamam a mídia de quarto poder, acredito ser o primeiro. Qualquer presidente que não atender as expectativas dos meios de comunicação tem que lutar muito pra não ficar refém.

Sim

João Paulo
Sim, mas essa situação é totalmente reversível. Ela tem que dar um basta nessa situação e aproveitar as aparições públicas e dialogar com a população, como fez o Lula. Além disso, Ley de Medios já! Dilma, eu votei em você, e não no PIG! Reaja.

Sim

Edie
sim

Sim

susana souto silva
infelizmente, o governo não consegue se desvincular da preocupação classe média com o que sai na imprensa.

Sim

Pablo Freire Rodrigues
O PIG está ditando as regras na condução das peças chaves do governo (ministros).

Sim

armando
sim, desde quando cedeu as primeiras chantagens do PIG.

Sim

Lucas Eduardo
Talvez com a opnião explicita do povo o Governo acorde para os riscos que corre e enterre de vez o PIG!

Sim

Orlando
Desde a "era" Lula a mídia tem pautado a agenda política nacional e alimentado o debate no Congresso. Mas agora, com Dilma Rousseff no "poder", a mídia tem dado mostras de que ela é quem realmente pode. A Dilma sucumbiu à mídia: esta demite quem bem entende do governo. Dilma apenas "formaliza" a demissão. Sim, Dilma é refém do PIG. O PIG manda no Brasil. E no Governo Dilma. Lamentavelmente.

Sim

dalita benevit
Infelizmente a mídia está desmantelando este governo, não tem o que fazerem para impedir o caos que estão criando?

Sim

Emilio
Oh Dilma, acorda! Combate à corrupção é coisa da polícia e da justiça. Olha a separação dos poderes! Olha a sua governabilidade!

Sim

marcio
Infelizmente sim!

Sim

Rudney Luis Barbosa
não

Sim

Carlos Pontes
Ela tem que ter olho vivo nessa história!A gLOBO (foi intencional) tá a iludindo!

Sim

Rodrigo Penna
Sim. Ao não reagir as infindáveis denúncias nem mover o governo pela Lei da Mídia, o governo vai ficando desgastado. Democratizar e moralizar a Mídia... ou, pagar o preço.

Sim

flavio marcio
A Big Mídia é o grande nome da oposição à Dilma, assumindo o que Gramsci disse dela um dia.Em exercícios diuturnos de sordidez no rádio, no jornal e na TV há muito mandou os escrúpulos às favas.Dilma precisa sair da trama...ontem!!!Com um passado de vítima de ditadura civil e militar mais duro que o da Cristina na Argentina, não pode ser mais branda do que a colega no enfrentamento da Big Mídia eternamente golpista.

Sim

Roberto Locatelli
O Governo segue a agenda do PIG. Os próximos ministros a cair são Carlos Luppi e Haddad. Otavinho decidiu.

Sim

sergio
O PiG fixou a “corrupção” na agenda do país.Governo de maioria prá quê? Se são um monte de covardes!

Sim

Thiago Silva
Afe!

Sim

rovilson
Força Dilma!

Sim

Vinícius Andrade
Precisamos de uma Lei de Meios urgentemente... inveja da Argentina *u*

Sim

Amilcar
Lamentavelmente, sim.

Sim

Celso Wassmansdorf
Infelizmente o BIG PIG está pautando o governo da nossa presidenta...

Sim

Rita
Ninguém nesta país peita o PIG. A impressão que dá é que todos têm o rabo preso em algum lugar com alguma coisa. Quem sai perdendo somos nós. E perderemos muito mais com a volta dos neoliberais ao poder

Sim

Marcos Faria
Se a dilma não "peitar" o PIG, não conseguirá governar.

Sim

Richardson Silva
Raramente o PIG elogia.

Sim

Antonio
Pelo menos, provisoriamente, o PIG tem as cartas. Logo, ser refém, acredito, não é situação definitiva.

Sim

Ventura
A Presidenta cometeu erro básico qdo demitiu Palocci por pressão do PIG-GAFE, agora quem plantou chuva que colha tempestade.

Sim

Martha
A onda de denuncismo continua, sem que as apurações verdadeiras sejam expostas.

Sim

Carlos
Chega a ser ridículo de tão orquestrado...

Sim

José Carlos G. Soares
No momento atual, o pig está com a pauta.

Sim

Terezinha Casimiro Albuquerque
Sim, a não ser que a Presidenta enfrente o PIG e venha a Ley de Medios

Sim

Terezinha Casimiro Albuquerque
Sim, a não ser que a Presidenta enfrente o PIG e implante a Ley de Medios

Sim

paulo costa
Infelizmente admito que sim. Ela tem que enfrentar o PIG, que hoje o JN (08/11) não mostrou o deputado Romário questionando Mr. Teixeira.

Sim

Washington Denuzzo
Infelizmente Dilma está se mostrando muito imatura. Primeiro nomeia Paulo Bernardo, Cardozo, Jobim, Palocci... Depois entra nessa babaquice de faxina. Só pergunto uma coisa: Quando a Veja disser que ela recebeu dinheiro de não sei quem, não sei onde, ela vai se demitir?

Sim

Marcio Rodrigues Silva
O Pig e mais especial a Globo, quer desasticular o governo, ja que nao conseguiram ganhar as eleicoes q ficou clara atraves do casal 45 o quanto eles queriam a derrota do PT, pois e bem claro que o PSDB iria ajudar nos interesses dessa mafia que dominou o pais por anos,.. Espero que a Presidente Dilma seja firme e que o governo coloque essa imprensa no lugar, pois ja passou da hora de um basta...

Sim

Ricardo Lima
INfeizmente Dilma se mostra pusilânime como Lula

Sim

roubrdario diniz valerio
O poder de transformar limão em limonada tem limite

Sim

Andreia Pereira
Sim, os fatos tem nos revelado isso. Infelizmente. Não só do PIG, mas talvez de outros políticos donos de empresas que tenham pago sua campanha. Apesar disso não ser veiculado.

Sim

José Almeida
Tá na cara que é refém. O boquirroto do Orlando processou a veja? O Dirceu processou a Veja? O Lula prendeu o Dantas? Dilma e Lula devem tanto que não encaram nem o esgoto, quanto mais a Globo.

Sim

Mineirim
Ley de medio, ya!

Sim

Lino
Infelizmente sim.

Sim

silvano
Está sim, a Dilma ou não quer ou não pode enfrentar o PIG. Pelo jeito, vai um ministro por mes, ou por edição. Porque então a OIA não publica todos os (?)corruptos de uma vez? Daí dá reforma ministerial completa!!

Sim

Aldo
Assim como o lula, Eles pintam e bordam com a dilma e ela Aguardando não sabe-se o que. Apoio da população ela tem para fazer o que quiser e eu fico em casa aguardando o dia que alguem desafie a globo e seus seguidores. Esse dia vai ser o verdadeiro dia da indepencia para o Brasil.

Sim

Lima
Infelizmente o PIG está ditando a agenda política do país. Basta ele olhar torto para um ministro que o mesmo já estará defenestrado.

Sim

Scan
SIM!!!!!!

Sim

aroldo
Sem o marco regulatório, 2014 fica em aberto...

Sim

luiz mattos
seu temor é decepcionante e vergonhoso para aqueles que lutaram a mesma luta.

Sim

Noir
A realidade fala por si.

Sim

Paulo Kaiser
sim, e ta muito complicado...

Sim

Paulo
Já tinha postado no CAF que a Dilma me decepcionou neste quesito....inicalmente achei que era uma estratégia dela dar pouca bola para o PIG, porém, hj acho que é exatamente a falta de uma estratégia em relação ao assunto. A cada dia mais vejo ser muito fácil para o PIG derrubar a Dilma....espero mutio estar errado, mas, com a Veja sendo o diário oficial, tá uma coisa bizarra.

Sim

Altair da Silva
Cadê a Ley de Medios?

Sim

roberto
o pior é que é refém mesmo

Sim

Mazé Leite
Dilma precisa urgentemente propor uma revisão dos contratos de concessão pública de rádio e TV. Depois, uma Conferência Nacional de Comunicação, com propostas de controle das tentativas de golpe da midia e de certa revista.

Sim

Victor
cadê a ley de medios?

Sim

Eduardo Bezerra
Por enquanto, eu considero que a Presidenta está refém do PIG. No entanto, ela tem condições de virar o jogo!

Sim

Glácio Souza
A Mídia está governando, pois está demitindo ministros quando bem entende.

Sim

Willians
Exatamente: O PiG não tem mais esse poder, mas para os nossos lideres de precária moral ele ainda continua sendo um arrazo! Deita e rola, como sempre fez e continua fazendo, impunemente. Só um grande movimento das almas deste país! Mas quem se habilita a liderá-las? Lula, Dilma?...Doce ilusão. Missão por demais descomunal para estes tais.

Sim

Luis C. Perez
Acho que o P.I.G. está preparando a cama para as eleições de 2012, primeiramente, e, em seguida, para 2014. Eles vão apresentar todo o material criado pelo P.I.G. nas propagandas eleitorais e nos debates, criando a pecha de corrupção ao governo e aliados.

Sim

José Stefanini
Sim, Dilma está perdida nas burocracias e tecnicismos. Dilma não tem discurso político. A mídia, percebendo esse vácuo, vai enfraquecendo seu governo e a medida que vence, se sente mais poderosa. Chegará ao ponto em que o alvo será a própria Dilma. Dilma tem que entender que ela não é mais uma gerentona nem uma técnica, tem que falar como líder de uma nação, como Presidente, responder a altura e partir para o confronto (já passou da hora). Isso exporia a mídia. Todos falam por Dilma, menos Dilma.

Sim

Wendel
Sim

Sim

Sergio Araujo
A Veja manda no Brasil, presidente, politicos, partidos abobalhados e sem ação mostram á população que juntos não conseguem dar um passo para se defender. Falam falam e vão caindo como dominó. A Veja aponta, a Dilma demite. Se continuar desse jeito seria melhor entregar a direção do pais a ela né? Vergonha, vergonha.

Sim

Rodrigo
Lamentável, mas é a pura verdade!!!!!! Quem governa é o PIG.

Sim

Antonio Vieira
O massacre é diário! Antes mesmo de anunciadas, as chamadas do JN já são previsíveis. É uma ação que visa desestabilizar a ordem constituída. Precisamos encontrar uma forma de colocar estes pseudos jornais em seu devido lugar. O de informar com propriedade e isenção!

Sim

adriana citino
infelizmente é refem SIM.

Sim

Carlos Joprge
Basta olhar quem é o ministro das comunicações, e esse sim, não sai de jeito nenhum, para saber se ela é ou não refém da mídia (PIG).

Sim

Dalai
O PIG é uam excrecência. Outro dia recebi proposta de Assinatura da Veja, mas não tinha a opção para que a revista me pagasse para ler aquela porcaria, então não fiz a assinatura.

Sim

Anderson
Creio que sim, infelizmente.

Sim

Waldemir Direito
Infelismente, sim!

Sim

Luciano Mendonça
A Presidenta Dilma está no mira do PiG. Primeiro vão-se os anéis, depois os dedos. Tomara que o cidadão Lupi resista. Se fosse o velho Brizola, a Ley dos Médios estaria na pauta.

Sim

VIÇOSO
Infelizmente haverá a capitulação da DILMA pelo PIG. A sua indiferença e passividade diante da gravidade dos fatos impressiona.

Sim

alberto
dilma está decepcionando-me

Sim

Mariom Perini
Sem a lei de mídia, o Dilma cai antes da Copa, ou melhor antes de 21/12/2012!

Sim

Luiz
Dilma, estou ficando decepcionado pela não regulamentação da mídia. Karamba! Tá demorando....

Sim

Rui
Mesmo que involuntariamente, sim.

Sim

Marco
A denuncia fundamentada contra a corrupção é sempre bem vinda. Não pode é sair caçando bruxas sem fundamentação. Lei de médios Já!!!

Sim

Gilberto Santos
Dilma tem que dar um basta a esta orquestração do PIG.Lei de medios jà!

Sim

Francisco Ilton de oliveira Morais
Infelizmente a nossa Presidenta está se tornando refém do PIG e precisa reagir, senão vão demiti-la também.

Sim

Rodrigo Olyntho Franco'
Foi o que eu disse pra minha mãe no almoço:A Dilma faz carinho no PIG e nos DEMOTUCANOS e só toma punhalada pelas costas...aniversário da Falha, jantar com o Farol, etc...NADA foi feito em 2011 em reforma agrária, NADA, nem um m² de terra.Que país é esse que quer acabar com a pobreza sem fazer reforma agrária? 2011 vai ser o ano da reforma agrária ZERO!Enquanto isso nós vamos vivendo a fascistização da classe mérdia, de forma gradual e constante...aqui em SP então, tá a 1000.Sem Ley de Medios vai ser OSSO!

Sim

Ethevaldo Pontes
Na primeira noite eles entram no jardim. E assim foi. Agora que a porteira abriu, o PIG vai fazxer a reforma ministerial e carimbar a chancela de corrupto para o governo Lula e Dilma. A presidenta abriu precedente perigoso. Caiu no conto da faxina.

Sim

Breno Cunha
Ela e seu ministério dançam conforme a Veja...

Sim

Jean Fabio Bussaglia
Parece que votamos em Dilma, mas elegemos a Veja!!! Veja está mandando e desmandando... decepcionante isso! CADE A LEY DOS MEDIOS PRESIDENTA?!?!?!?!?

Sim

Claudio Kirsten
Infelizmente essa parece ser a verdade!

Sim

Orlando
Infelizmente, a Dilma não vai enfrentar a grande mídia, lamentável...

Sim

rogerio
sim

Sim

henrique
sim

Sim

Francisco
Não é somente ela,,, qq um político é refém do PIG

Sim

Ricardo Pirola
Sim

Sim

luiz Cortez
Isto é uma verdade. Faça como o Lula no final do governo. Afinal de contas este governo não é a continuação do governo Lula?

Sim

Jorge
Dilma não é refém mas acabou por se colocar como uma, ao acreditar que existe maneiras civilizadas de conviver com a mídia.Uma coisa é certa e se aprende que, convivendo com o trabalho das pocilgas do PIG, não há como arrastar para si um pouco da massa cheirosa de lá.

Sim

João
O PIG é uma espécie de "Mumm-Ra" na política brasileira... é eterno.

Sim

gabriel
infelizmente...

Sim

Fausto
A presidenta Dilma tem que dar um basta no denuncismo e desmontar a agenda pautada pelo PIG, e só há um jeito de fazê-lo, promovendo uma reforma ministerial já! O momento se justifica e Dilma não encontrará resistência da base aliada. Manter os recentes ministros empossados, e aqueles de sua inteira confiança. Os outros deverão ser substituídos por “fichas limpas”. Apurar toda e qualquer irregularidade nas pastas ministeriais. Se a Dilma não agir rapidamente, não fará nada além, do que tentar administrar crises plantadas no seu governo. Essa é estratégia da oposição, fabricar escândalos e desgastar lenta e continuamente a presidenta, e assim inviabilizar sua reeleição. Atingir principalmente os ministros herdados do ex-presidente Lula e carimbá-lo como o governo mais corrupto do Brasil. O PIG pauta a faxina e a Dilma a executa. O bandido mata sem sujar as mãos!

Sim

Beto Magalhães
Infelizmente nossa Presidenta teve de ceder para esta turminha. Ainda confio numa volta por cima que. a meu ver . só se realizará com uma Lei de Meios...

Sim

Tadeu Xavier
ok

Sim

Luiz Cristiano de Andrade
Ainda espero pelas provas que supostamente incriminariam o Orlando Silva Jr.

Sim

...
Parece que não temos previsão de mudança nesse quesito.

Sim

alirio
Financiamento público e lei de meios!

Sim

Lucas Pereira de Souza
Chegou a hora da Presidenta Dilma chutar o balde ou seja fazer a ley dos médios, mas infelizmente com Paulo Bernardo e Zé Cardoso, neste governo, que tem medo da Globo, ela parece que não sai.

Sim

Filomena Emília Ramos
Infelizmente, sim.

Sim

Filippini
Com acessores como os que temos na área de comunicação,não poderíamos esperar outra coisa.

Sim

luiz felipe
Ela nem está tentando se livrar desta maldição, que dirá enfrentar.

Sim

Carlos Ribeiro
Infelizmente eu penso que sim. Seria conveniente que o próximo ministro a ser acusado de corrupção fosse o das comunicações, mas esse eu não acredito que o PiG vá tocar pois parece que "joga" no time deles.

Sim

nelson freitas
Dilma não tem coragem de enfrentar o Pig nem as teles, tornou-se um fantoche nas mãos da Globo e da Veja. É lamentável, deveria ter demitido o Paulo Bernardo e enfrentado a Globo e seus aliados.

Sim

Felipe
Eu acho que o governo federal ficou refém do PIg, do denuncismo do 'poder sem voto'.Porém, de certa forma, acho que a presidenta possa estar usando o denuncismo para fazer uma limpeza que a 'governabilidade' não permitiria... hehehe

Sim

Valdir Oliveira
Caiu na armadilha, e por coincidência ou não, os ministros que estão caindo são da cota de Lula. Penso que o PIG executa o seu plano de enfraquecer Dilma denunciando e derrubando os ex-ministros de Lula.

Sim

Joao Ghizoni
É preciso enfrentar o PIG antes que seja tarde. Com uma atuação totalmente tendenciosa da imprensa perde o Brasil, perde a democracia e perde as liberdades democráticas. Liberdade de um lado só não é democracia, é ditudura fascista.

Sim

teacher Ramos
claro que sim!

Sim

Ricléo
Assim como o Lula,que mesmo com 80% de aprovação, se borrava de medo do PIG.....

Sim

Glauco Lima
O PIG é que dá a ordem do dia do governo.A presidenta nada faz para afastar o maior "bundão" do governo que é o pequeno Paulinho Bernardinho - o trêmulo de medo....

Sim

Allan Erick
Totalmente refém do PIG!!!

Sim

Wilson Estrella - BH
Lamentavelmente a Presidenta parece ter medo do PIG.

Sim

Flavia
Essa fava já 'tava contada...

Sim

Gilson Raslan
Se a Dilma é refém do PIG, ela deve ter rabo-preso.OBSERVAÇÃO: votei em Lula em todas as eleições e, na Dilma.

Sim

Orlando Bernardes
Entrou na armadilha do PIG. Quer ficar bem na fita com a mídia corrupta e partidária e cai na armadilha que está prontinha para ela mesma. Tem sido de uma infantilidade só, até agora. Quando acordar, já foi dado o golpe.

Sim

paulo v
Nusfu

Sim

Os fatos demonstram: Quem será o próximo, depois do ministro do trabalho?
sim, a mídia demite ministros, um a um. Porque a Presidenta não reúne os ministrso todos os instrui a pedirem demissão antes de verem a respectiva honra na lama. Quem tem telhado de vidro que dê o fora, só permaneça quem for honesto e cercado de gente honesta. Como saber? Controle, controladoria, tcu, etc. Vamos nos antecipar à midia.

Sim

Sergio Paulo Terranova
A presidenta Dilma Rousseff se tornou refém do PIG por obra e acaso do EXMO Sr. Ministro da Justiça, José Eduardo CardoZo, que nunca DANTAS nesse país se mostrou tão dócil com os Civitas, Marinhos, Frias, Mesquitas e agora os Saads também. Paulo Bernardo por sua vez ajeitou a esposa na Casa Civil e esqueceu a imprensa..aliás depois da briga entre o Zezé e o Luciano, bem que podia sair uma entre Paulo e Zé Eduardo.....

Sim

Flavio
O.o

Sim

Luciano Prado
Prefiro achar que é refém. Porque às vezes chego a pensar que ela está gostando e fomentando essa onda de denuncismo.

Sim

BTib
É refém do PIG como todos os outros governos do PT

Sim

cacilda bazoni
Infelismente, ela está sim refém do PIG; parece que ela não está mexendo uma palha, p/ virar o jogo. Fazê-los provar, pq estão condenando antes do julgamento; é só uma palhinha, mas mostraria que ela não está refém, tirar a cota da R inVeja seria outra e quiçá mais a importante!

Sim

Belmiro Machado Filho
Totalmente. Tudo começou quando ela quis se livrar do rótulo de GERENTONA que o PIG lhe atribuiu. Tentou se passar por Dilminha Paz e Amor e deu no que deu. O PIG armou uma arapuca e a nossa presidenta não titubiou, caiu. Uma pena. Um desabafo: Votei na Dilma não no PIG.

Sim

Jose Roberto P Rodrigues
Espero que ela não demita o Lupi. Que mantendo o Lupi seja o início de uma novas era.

Sim

Emilson
Com a oposição sem rumo, o PIG passou a assumir o papel de se contrapor ao Governo. Como não tem argumentos para derrotá-lo, tentar induzir a classe média hipócrita que a corrupção foi inventada pelo PT. Elles que sempre apoiaram e praticaram corrupção, focam agor4a no ENEM, que tem adesão de cinco milhões de estudantes, como única tentativa de tentar voltar ao governo central. Sai prá lá retrocesso...

Sim

lando carlos
eu respeito nossa presidenta mas ela se acovardou,ao permitir legitimos representante do pig no governo. (bernado cabral e jose eduardo cardoso)

Sim

gronba
Sim. Somos todos reféns através dela. Que não faz nada e deixa o pig à vontade.

Sim

Samuel
Sim, o governo Dilma e a esquerda tá acovardado,ficando assim refém das famílias golpistas do monopólio.

Sim

Gronba
Sim senhor!Enquanto não tivermos uma ley de medios assim será, o pig é que determinará quem sai e quem fica.

Sim

Émerson
É a triste realidade, infelizmente. Decepcionante.

Sim

Emilson
Com a oposição sem rumo, o PIG passou a assumir o papel de se contrapor ao Governo. Não tendo argumentos para derrotá-lo, tentar induzir a classe média hipócrita, que a corrupção foi inventada pelo PT. Elles que sempre apoiaram e praticaram corrupção tem focado também, no ENEM (que tem adesão de cinco milhões de estudantes), como as únicas tentativas de tentar voltar ao governo central. Sai prá lá retrocesso...

Sim

Fator Previdenciario
Confio que a Presidenta Dilma na hora certa fara acontecer o que pretende, mas por enquanto ela é SIM refém do PIG

Sim

Rodrigo Sidney
Infelizmente...

Sim

Dani Bah
o PIG é um inimigo que nunca deve ser menosprezado. o PIG tem muitos olhos, ouvidos e mãos..

Sim

marcilio
Infelizmente, tao complacente quanto o Lula que só acordou no fim do mandato

Sim

Felipe
Lamentável que ela tenha supervalorizado as palavras de fontes como a revista Veja. Em vez de ceder à primeira pressão da Revista Veja, ela deveria encarar o problema de frente e enfrentá-lo com dignidade - em outras palavras, criando leis que regulamentem a imprensa.

Sim

Cleidson
Só não será um problema enquanto a economia estiver bem.

Sim

João Antunes
Vejam esse artigo publicado no blog ex-abrupto, intitulado Jagunços midiáticos. http://pgasousa.blogspot.com/2011/11/os-jaguncos-midiaticos.html

Sim

Fernando - Guarujá - SP
Para minha decepção, está claro que sim.

Sim

edson
Sim

Sim

Ferreira
Sim, afinal, quando a Veja noticia algum caso de corrupção, ela já demite o acusado, sem ao menos investigar se a denuncia é verdadeira

Sim

Reinaldo
É.

Sim

Matosalém de Freitas Jr
Perplexidade misturada com esperança que se esvai.

Sim

hamilton
com a constante troca a eficiência fica comprometida o que municia a oposição e carimba o governo como corrupto

Sim

Luiz Fernando Viegas
A presidenta deve imediatamente lançar uma proposta para as Lei de Medios, da maneira que está o PIG é um tribunal da Inquisição.Parece que foi o demotucanato quem ganhou a eleição.

Sim

Marcos Lima
Lamentavelmente, Sim!!!!!!!

Sim

Ricardo Francisco
Sim infelizmente é! Tá ná hora de dar um basta nisso!

Sim

Eugênio
Nada a comentar

Sim

Leônidas Costa Andrade
Rendeu-se aos holofotes do PIG, assumiu a personagem criada por eles.

Sim

Vinicius Cerqueira
Tá osso...

Sim

Sandro Mazzio
Infelizmente, em alguns temas, parece-me que sim.

Sim

David
E será um ministro por mes.

Sim

David
E será um ministro por mes.

Sim

Víctor Palheta
Dilma não pode se pautar pelo que diz a mídia, se é feita uma acusação, é preciso ter critério para que exista justiça de verdade neste país. Acusar sem provas qualquer um faz e não deve ser pauta para reformulações de ministros. Daqui a pouco quem vai se ver incriminada de alguma forma será a própria presidenta. Aí, faz o quê? Renuncia?

Sim

Souto
Lamentavelmente a Dilma ainda estar refém do PIG.

Sim

rosaura
Ou ela reage ou isso ainda vai dar muito problema pra ela e seu governo.

Sim

Tamara Figueiredo
Dilma está deixando se levar por tudo que o PIG arma. Sem provas, acusam ministros, inventam histórias e quem sofre com isso são os brasileiros que veêm-se a cada dia sendo governados por uma imprensa golpista! Abaixo o PIG!

Sim

pedro
infelizmente

Sim

Luís Guedes
Concordo com Maria Inês Nassif.A presidenta deveria dar uma chegadinha em "mi Buenos Aires querido" e tomar umas aulas de como lidar com a imparcial e isenta imprensa nossa com a grande Cristina.

Sim

Flavio
A JUNTA GOVERNISTA (VEJA/FOLHA/ESTADÃO/GLOBO) acusa, condena e pune.

Sim

Luis Antonio
Com certeza, a imprensa golpista levanta a bola ela sai correndo chutar pra nao quicar..rs

Sim

Ricardo Carvalho
O PIG denuncia sem provas, com depoimentos de criminosos apenas e a crise se instala.

Sim

Fernando
Veja não vai parar nunca. Será um ministro após o outro. O alvo é a Dilma. Será que ela não percebe? Será que não percebe que Veja e o PIG querem paralizar o governo?

Sim

Sônia
Infelizmente ... mas ela vai reagir !!!!!!

Sim

André Oliveira
O PIG é quem preside o país..Acho ue a Dilma nem chegou a assumir o mandato e do jeito que vai, não sei se termina...

Sim

Larry
No momento está.

Sim

Américo
Sim, Dilma, na tentativa de chegar aos poucos para cima do PIG, parece ter caído numa armadilha. Resta saber se ela já preparou a fuga ou se vai cair ainda mais fundo nessa tocaia.

Não

Luiz Chaimsohn
Creio que o procedimento adotado tanto na demissão do Lupi, quanto no calro apoio que ela deu ao Minisro Pimentel demonstram que ela age independente da grande midía.

Não

ana amelia
Imagine !!! Os cães ladram e a caravana passa ...

Não

Paulão Fardadão
Eles são aliados.

Não

Paulo Cezar
A força que o PIG exibe me parece pura fumaça. Não conseguiu derrubar Lula, não vai conseguir fazer isso com Dilma. Consegue um barulhinho aqui, uma mudancinha ali, mas o que isso tem de tão importante?

Não

Edison Linhares
A DILMA tem personalidade e caráter,não é o PIG que vai ter a ousadia de manipular seu governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não

Marilia Fozzati
Ainda não é refém.

Não

Luiz Almeida
NÃO!!!!

Não

cilene pares
O PIG é quer fazer dela refém.

Não

Flávio
O PIG morreu

Não

raimundico
Acredito que quem não deve, não teme.

Não

mario jose zocoli
o império romano levou tempo para cair, mas caiu, o que temos que fazer é continuar as reformas, a presidenta trabalho com os fatos, se ela demitiu é porque era o melhor para o Brasil, se é pautada pela midia pouco interessa, o importante são os ganhos dos trabalhadores, e se a midia acha que está governando é melhor, deixe pensar, quem decide é a presidenta.

Não

Vicente Melo
Ela está dando corda ao PiG. No primeiro momento a imprensa estaria cumprindo o seu papel (pela primeira vez), mas, em seguida, por se pautar em interesses políticos e não sociais, será flagrada com toda a corda, sem saber/poder utilizar, e se enforcará.

Não

Maria Socorro Sales Bezerra
Acho que o PIG tenta, mas a Dilma tem sido firme e íntegra, apura e se for o caso afasta os infratores e quando as denúncias vêm a tona a intenção é muita clara fragilizar o governo, mas não tem conseguido e vem vaão conseguir, pois a Dilma tem história, não foi forjada e tem ideologia, fato muito importante.......Com meu apoio e admiração.

Não

HILTON DE ABREU MARINHO
DILMA SÓ "ESTÁ" REFÉM (temporária) DA "governabilização" do Governo. Tudo indica que durante 2012 ela se livrará da chantagem dos "politiquinhos" que dominam o legislativo, (incluídas aí as "pressões" dos municípios que ainda não proclamaram o REPUBLICANISMO embora se achem membros de uma República - muitos ainda nem aboliram a escravidão e menos ainda o "coronelismo" e não governam "segundo" partidos) e sonham mantê-la sob o cabresto da pressão do alaerdeado "apoio" da "BASE".Como parece que o Judiciário, pela sua cúpula está acelerando o acordar para a "voz rouca das ruas", se esse despertar chegar às Justiças Estaduais e às Comarcas municipais dos "currais eleitorais" dos grotões, a qualidade dos Gestores Executivos evoluirá tambem aceleradamente.Pré-condições indispensáveis:1 - FICHA LIMPA INTEGRAL;2 - ELEIÇÕES UNIFICADAS;3 - VOTO DISTRITAL PURO.AÍ PODEREMOS rotundar um TRONTE "VIVA O BRASIL"!!!!!!!!

Não

edvaldo c oliveira
PHA o PiG, e a Tucanada querem destruir o governo da Dilma com Denuncismo Lacerdista, o PiG, vive no Século XXI mas ainda pensam como se estivessem no Século XIX, querem o controle do poder a qualquer custo, tenham provas ou não, inocentes ou não, a denúcia é o seu carro forte de ataque, patrolando leis e tudo mais, é uma vergonha nacional.

Não

Vilmar Oliveira Carpter
Claro que não é. Ela não se dobrou frente as torturas da ditadura, não seria uns entreguistas de plantão que a fariam refém!

Não

Renival Souza
A dilma não se curvará. Ela tem no apoio popular uma forte arma de defesa.

Não

Norival A.de Oliveira
Claro que não. O que me impressiona é a calma como ela encara essas denúncias. Tem um ar de generosidade em suas respostas aos jornalistas que, em sua maioria, parecem esperar alguma manifestação de desespero por parte dela. Mas ela sabe, o Pig está morrendo pela mesmice dos ataques ao que está dando certo. Ela não diz, mas a gente percebe que ela, em seus pensamentos parece dizer: danem-se voces. E, dá-lhe Dilma...

Não

José Norberto
Ela só sera refem que aceitar

Não

Helena
A dilma jamais ficará refém do PIG

Não

Zeca Moraes
Deveria haver uma terceira alternativa, com "sim e não": sim, porque o PiG de fato impôs o tema corrupção na agenda do país, e não porque esse tema nunca saiu da agenda do país, é permanente. O que varia é o destaque que o PiG dá ao tema.

Não

Gilcimar
Ok!

Não

andre
ainda nao

Não

Guilherme Mariano
O PIG está declinando cada dia mais, o sensacionalismo está ficando sem força, mesmo que demore, os dias deles estão contados

Não

Jorge A.
Se Dilma é refém do PIG, Lula também o foi, pois também demitiu ministros e, inclusive escalau minitros da oposição, ou esqueceram do Jombim. A diferença é que Dilma luta sozinha, perdeu inclusive o apoio da maioria dos chamados blogs progressistas. Votei em Dilma pelo projeto, e mesmo com crise mundial o país segue firme, crescendo, gerando empregos, distribuindo renda e diminuindo a pobreza. Sigo firme com ela até o fim, não vou cair em factoides desssa imprensa que fala em liberdade, mais apoiou a ditadura.

Não

Vera Teixeira
Porque a DILMA é a DILMA assim como o LULA é o LULA ou, como sugere a charge: ela não pisa e não pisará na casca de banana.

Não

Valter
Não. Ela aproveitou para fazer uma triagem

Não

claudio nunes
Não, os partidos sim!!!

Não

vinícius vitoi silva
Dilma faz o trabalho que tem que fazer.A grande imprensa, insatisfeita por não ter alguém de sua confiança no palácio do planalto, faz de tudo para atrapalhar o governo.O fato de a Presidenta Dilma ter que tomar algumas decisões relacionadas a denúncias feita pela imprensa não significa, necessariamente, que a Presidenta esteja sendo pautada pela grande imprensa.É claro que a intenção da grande imprensa é essa: dizer que a presidenta não tem pulso.Alguns blogs, mesmo aqueles que se dizem progressistas, acabam passando a imagem que a Presidenta Dilma está sendo pautada pela grande imprensa.Percebo claramente os "Fabrícios", que tem participado dos debates proporcionados pelos chamados blogs progressistas, aproveitando para passar a ideia de submissão da Dilma à grande mídia

Não

Jimmy Cricket
Sem comentários.

Não

Ygor C.S.
Dilma é republicana e democrática, então procura lidar com a sutileza e a estratégia exigidas pelo espírito democrático, o que é bem diferente de não responder à mídia ou ficar refém dela. Ela tem dado suas respostas e se desvencilhado habilmente. Só não o faz com a gritaria ou o leve ou pesado autoritarismo que muitos gostariam, mas acontece que isso pode até ter mais impacto no curto prazo, só que prejudicaria a sua imagem e seu legado a longo prazo, e com certeza Dilma sabe que sua reeleição e, mais que isso, seu legado são mais importantes que "mostrar autoridade" para inglês ver.

Não

Nivaldo
O PIG tenta, mas a Dilma, não é fraca nao!!

Não

Denilson
Ela não exoneraria um ministro se não houvesse mazelas de fato.

Não

Roberto
Dilma é inteligente e sabe que foi eleita pela maioria dos brasileiros.

Não

internauta
Não é refém, contudo Lei de mídia já!

Não

Monica
Acho que no final o PIG e a oposição de novo fará um serviço a favor do governo do PT. Vcs estão dando muito valor a ministros e ao PIG. Vão-se os ministros e os objetivos do gov Dilma continuam.

Não

sergio a b
Ela usa a denúncia para depurar as estruturas. Ela é calejada em administração pública, municipal, estadual e federal. Disto ela sabe tudo. Como niguém! Achar que todos os funcionarios públicos de, carreira ou políticos, sejam honestos e santos ... só a velhinha de Taubaté( do Veríssimo) acredita.

Não

Elizete
O pig está desacreditado; não tenho dúvida disso.

Não

Magno Helder Câmara de Medeiros
Abaixo o PIG.

Não

Antonio Carlos Candido da Silva
O PIG está fazendo um grande favor à Presidenta DILMA. Ela está se livrando de alguns Ministros indesejáveis. E assim ela vai poder montar a equipe com a cara dela.

Não

marcio
porque ela esta apenas tirando aqueles que ela nao queria no seu governo desde o inicio .

Não

Helio do B
Se Dilma não exigir a conclusão da apuração dos malfeitos dos ministros, concluindo com a punição dos responsáveis (acusados ou acusadores) ela estará refém do PIG.

Não

João
Acho que ela não tem personalidade de pessoa que se deixa dominar.

Não

ney henrique
Nada... a dilma ta no comando...

Não

Fernando Siqueira
Dilma tem qualidades pessoais para encarar a desfaçatez do PIG.

Não

josaphat
Ela não é refém, mas é uma disputa interessante.

Não

Marcelo Rodrigues
Não é refém do PIG, mas piscou irresponsavelmente quando aceitou nomear o Palocci.

Não

JORGE ESTRELLA
ela vai dar um baile no PGI , ELA É MUITO MAIS ESPERTA DO QUE TODOS ELES JUNTOS

Não

Evaristo Almeida da Silva
Ela ainda não é não, mas se não fizer a Ley de Medios como a Argentina fez pode ser refém sim.Dilma é maito mais inteligente do que o PIG e tem o Nunca Dantes como guru e cabo eleitoral.Te cuida PIG.

Não

Robinson Dias
O PIGsem saber vai ficar refém da Dilma

Não

Leonidas de Souza
Pela personalidade da Dilma ela não será refém de ninguém.Por enquanto, essa onda de denuncismo a esta ajudando a se livrar de companhias indejejáveis, que em condições normais seria muito desgastante politicamente.

Não

Luiz Almeida
não

Não

Raoni
?

Não

MAGNO JOSÉ GRILO
Não porque a Dilma não tem o que temer, só que precisa começar a ser preocupar porque a turma do golpe não está pra brincadeira, vide o excelente artigo da Maria Inês Nassif sobre o fato da Imprensa se estabelecer como partido de oposição, em detrimento das instituições democráticas.

Não

I.F.Neto
Não. O poder midiático no Brasil caiu muito, eles sabem disso e estão diariamente, de todas as formas, tentando recuperar o espaço perdido. A campanha 2012 e 2014 está nas ruas e, incrível, será mais nojenta e asquerosa do que a que vimos em 2010. Dá-lhes Dilma, dá-lhes PT.

Não

LEONARDO
A Presidenta demite se quiser, ela tem o poder e pronto!!!!Aliás no Brasil o PODER DO PRESIDENTE É MUITO MAIOR DO QUE EM OUTRAS NAÇÕES!!

Não

Júlio César
Ela esta dando a corda para o PIG se enforcar sozinho.

Não

mauricio augusto martins
A presidenta é Presidenta, entende de poder e de Governo, o pig é pig, entende de desgoverno e dinheiro a qualquer preço, para tanto, em anos=luz, existe um foço histórico, e não é, presunção, despeito, ou desonestidade, é FATO...maumau

Não

Elis Siqueira
Acho que ela deve ter uma estratégia, que ainda não está "visível".

Não

Carlos
ainda...

Não

Roberto Sa
Não podemos esquecer que a Dilma, como o Lula são estrategistas e podem ainda surpreender. O estilo mineiro recatado e gaúcho determinado da Dilma não pode ser subestimado, ainda mais com a crescente popularidade do Lula ao seu lado.

Não

Veturia Lopes
Não, Dilma é independente mas, infelizmente, tem de conviver com uma base aliada vergonhosa.

Não

fabricio coyote
quem tem de provar que não é corrupto é o corruptor e o corruptado.

Não

JorGe E. Tosta
Nunca antes na história desse país um presidente teve tanta oportunidade de acabar com a maneira vulgar de se fazer alianças e coligações. Ela tem o projeto de desenvolvimento e o projeto de acabar com a míseria e por isso tem o apóio do povo o mesmo povo que apoiou as conquistas sociais do Lula e é por esse projeto e não por cargos que devera caminhar os partidos que queiram ficar na base aliada. O povo quer a Dilma livre dos partidos inconsequêntes e que alimentam o PIG.

Não

Marcelo
O neoliberalismo está agonizando desde 2008.E o PiG agoniza junto.

Não

Luis
NÃO

Não

Jorge Generoso do Nascimento
O PIG é usado pela Dilma. Não o contrário.

Não

mariano castro
O PIG ja deu metástase e por isso algumas vezes penso na possibilidade do PIG ter algum tipo de controle. Ainda prefiro confiar na presidenta e pensar que ela na hora certa vai dar o bote.Dilma nao nos decepcione!Eu acredito na sua seriedade>

Não

João
Não. 1) Não depende só dela. 2) A coalizão não votará a favor. 3) Esse anseio deve partir da sociedade (Lei dos Meios)

Não

Celso Paoliello
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Não

Jorge Moraes
O PIG tem poder. A Dilma, também. O Paulo Henrique Amorim; até eu, temos poder. A questão é de tamanho. No caso dos "personagens" PIG e Dilma, as aparências enganam, quero crer. Dito de outra forma, Dilma parece refém do PIG (e como parece!), mas na realidade não é. A velocidade dos fatos e das decisões em ambiente tão complexo quanto é o dos altos escalões não acompanha o ritmo do desejo e a ansiedade pela adoção de uma chamada lei de medios, para a qual torço, reconhecendo, no entanto, que há "jogo por jogar" até que haja condições para que uma proposição na linha argentina tenha passagem pelos outros poderes, institucionais ou não, e assim, consiga ser viabilizada.

Não

Richard
Dilma é muito mais esperta que os asnos donos do pig...

Não

Ramiro
Dilma agirá conforme a situação e sua própria conveniência, se for necessário demite, caso contrário não.

Não

Israel Almeida
Ela não é refém,pois a presidenta não compactua com o desvio de conduta.

Não

Rafael Silva
Creio que a dificuldade em lidar com uma ditadura(PIG) seja essa mesmo. Não tem como ir contra desde já, seria isto, ou o golpe. Pelo menos, não creio que seja refém, pra mim, a Dilma passa agora no auge da dificuldade em lidar com essa mídia opositiva.

Não

Fabio
PHA mudou alguma coisa ,com os ministerios que tiveram os ministros demetidos ou esta tudo igual e a imprensa não diz nada e nem os blogues comentam se houve alguma melhoria ou culpa destes ministros demitidos

Não

MARCO ANTONIO
não

Não

ivan
Não, pois Dilma sabe muito bem o que está a fazer.

Não

Ruth Ventura
Ela não é refém coisa nenhuma, nós brasileiros que somos refém do PiG e da própria.

Não

moises
A mídia não tem o poder soberano do país, nem que seja no verão tropical, em ocupar o PROJAC

Não

luis claudio
o PIG é um PUM.

Não

Hermes Pereira dos Santos
O PIG esta fortalecendo a PRESIDENTA, fazedora da faxina que a classe média quer.

Não

João
Ela é mineia. Vai comendo pelas beiradas.

Não

Jorge Luiz
como já disse, quem tem câncer, é o PIG, câncer de alma, estão morrendo, graças a Deus.

Não

Gustavo
Não que o PIG não encomode, mas não deixa de ser bom se livrr de quem ela se livrou!

Não

Manoel
So fica refém se ela quiser.

Não

PEDROSO
Dilma está comendo o PIG pelas beiradas, como todo bom cidadão mineiro faria numa situação dessas.