Precisamos estar bem informados.Porém, jornalista na linha de tiro? o que é isso! lá não é o lugar dele. Mais atrapalha do que ajuda.
Sim
Adriana
PH nao sei se entendi a pergunta, mas um profissional nao deveria sob qq hipotese ( nenhum profissional) colocar a propria vida em risco. A vida vem antes da profissao, antes de tudo. Ao subir um morro e filmar um tiroteio, o profissional sabe onde esta indo, onde está se metendo. Sendo assim, deve assumir, infelizmente, o risco de filmar tiroteio.
Sim
Marcelo
Ajoelhou tem que rezar
Não
denison da silva
Logico !!!!!!!!!Quem esta protegido em um tiroteio ?
Não
isaias
jornalista não é membro da swat.
Não
Haremitsu Sebin Sampaio
Não. Nada justifica colocar a vida de alguém em risco, principalmente para para se entreter o público.
Não
Ana Luci
Nem se o salário fosse enorme como de muitos politicos.Depois que o STF acabou com obrigatoriedade do diploma, o jornalista(?²) vai se expor para quê?
Não
Sergio Santos
Ele se torna o elo fraco da corrente e expõe os policiais, e a si próprio, a riscos extras. E esse tipo de cobertura não agrega valor à intervenção policial.
Não
BETO RIBEIRO
com o anseio de ser exclusividade, com a malicia de dar espetaculo por mais contraditorio que seja um picadeiro de uma materia jornalistica.... isso é que leva esse tipo de problema a categoria é hora de rever os reais limites da profissão......ética, moral, imparcialidade e responsabilidade ....isso que precisamos......
Não
Norival A.de Oliveira
Só se for em cena de novela. Na real, se êle for de família do bem tem mais é que dizer pro seu diretor que não ganha pra morrer no "front" da guerra. Isso é coisa pra policia
Não
José Alves de Andrade
Isso tudo se dá por conta do estresse da notícia em "primeira" mão. Acreditamos na notícia séria, mesmo que não seja a "primeira", mas, que as empresas respeitem, acima de tudo as pessoas, inclusive as que fazem o trabalho da divulgação.1
Não
Adriana
Não há dinheiro que pague colocar a vida em risco.
Não
Vitor Sarno
Os donos da mídia é que são os verdadeiros assassinos deste camera da BAND.
Não
Léo Gonçalves
Não, essa obrigação é da polícia. A mesma deve ser treinada para não correr tal risco.
Não
Maria Luiza
A polícia é responsável pela segurança de qualquer cidadão, inclusive jornalista.
Não
Regina Celia
A profissão de militar é a que o risco de morte faz parte do papel do exercício profissional. As cenas de tiroteio no confronto entre polícia e traficantes já estão banalizadas e qual a diferença se é aqui ou ali. Porque não se coloca uma micro câmera no capacete do militar, que também não sei porque não usam um capacete ou alguma proteção na cabeça. Não acho necessário a presença do jornalista filmando, mas creio que se regras forem colocadas como distância do confronto é capaz de reclamarem que estão impedindo a liberdade de imprensa. Cada macaco em seu lugar.!
Não
dalita benevit
O telejornalismo se tornou um espetáculo de violência.
Não
Antonio Passos
A vida humana não tem preço.
Não
Delmar
O nome já diz!! Jornalista, e não fotógrafo de desgraça e sensacionalismo.Eu ouvi o presidente do sindicato dos jornalistas do Rio dizer algo absurdo: eles tem que acompanhar para ter um FURO de reportagem!! oras, um furo, sim, foi de bala!!!E viva o jornalismo barato!!!
Não
Carlos
Antes a saúde humana que a saúde das finanças midiáticas...
Não
Ely Lago
São tantas manobras e nada vai adiantar.... Dilma 2014!
Não
Antônio Carlos
Lógico que não! Mesmo que matérias do "mundo cão" joguem o IBOPE de emissoras lá para cima. Segurança é obrigação de qualquer profissional e dever de qualquer empregador.
Não
Júnia
Não!!!
Não
Marcelo
Jornalista, nestes casos, além de arriscar a vida, atrapalha o trabalho da polícia !
Não
Marcos
Quem disse que a visão do tiroteio por dentro é relevante p/ o público? Acrescenta o que, meudeus???
Não
André Oliveira
Cinegrafista não é polícia...
Não
Jenifer Novaes
É absurdo e intolerável um jornalista assumir o risco de filmar tiroteio...Mas infelizmente existem alguns que super valorizam o dever de cumprir a profissão a risca e põe em risco a própria vida.
Não
pedro
nao
Não
Manoel - jornalista
Não. O jornalista não deve estar dentro da notícia. Ele foi exposto, pois não possuía equipamentos adequados para desenvolver seu trabalho. A responsabilidade é da emissora.
Não
Coelho
Não
Não
Arnaldo Carneiro
Deve de ser repensado essas maluquices,em nome da audiência!Quem pagou?
Não
Waldemir Direito
não
Não
Aline Batista
Sou contra esses profissionais arriscarem suas vidas, pois com tiroteio não se brinca, nem se aproxima. No Brasil infelizmente fatalidades tem que acontecer para serem tomadas as devidas providências e este é um bom exemplo.Sinto muito pela família enlutada e que a justiça seja feita, o que não tenho tanta certeza que acontecerá.
Não
patricia
Os jornalista devem se preocupar mais com a qualidade da informação que transmitem do que com as imagens sensacionalistas!
Não
Ana Lacerda
Infelizmente até q ponto a pessoa acha q sua vida vale mais q uma foto ou manchete estampando a capa de jornal!? Lamentável...
Não
Moacir Moreira
Olá, PHA, tudo bem?Só justificaria filmar tiroteio se os jornalistas que fazem o serviço ganhassem adicional de correspondente de guerra, mas isso seria assumir que o Brasil encontra-se em guerra.Espero que esse crime seja corretamente esclarecido, doa a quem doer.Abraços
Não
Andreia Pereira
Não, jornalista não deve assumir risco em filmagens de tiroteio por não se tratar de ficção. E ações como essas não podem e não devem ser usadas para sensacionalismo.
Não
Mário SF Alves
Não! Isso é datenismo; é sensacionalismo; é simulacro de jornalismo!
Não
Edilasir Afonseca
Meu voto é não, mesmo para os que 'chamam o patrão de colega'.
Não
MANOEL - ARACAJU(SE)
o patrão deve assumir o risco. Ele encara?
Não
Liduina
Não
Não
Richard
Nao, o que manda fica apenas no escritorio, ar condicionado, cafezinho...o que vai, sabe que vai, mas nao sabe se volta...
Não
Attila Louzada
Entendo que não, mas suspeito não poucas vezes prevalecer uma visão mítica da profissão, um entendimento distorcido da realidade, a fazer o repórter sentir-se um Clark Kent, para quem é sempre possível entrar numa cabine telefônica e voar para a glória. Coisa adolescente, que não se machuca, não morre e não erra.
Não
Jadir Filho
Jornalista não tem treinamento de combate para atuar no campo de batalha. Os policiais sim, pois são exaustivamente treinados em técnicas de defesa e ataque para esse tipo de atividade.
Não
Julia
Não, porque isso é só o que alimenta a imprensa marrom.
Não
carlos cabral
Ninguém pode atentar contra a vida de ninguém, principalmente contra a sua própria !!!
Não
Carlos Alberto Moliterno
Não
Não
Luiz Julio Bertin
Jornalista tem que observar e informar, nada de correr risco. E se corre risco, é responsável. Mas, no caso, o Comandante devia impedi-lo de qualquer forma.
Não
José Carlos
Não.
Não
Carlos Ribeiro
Claro que não deve assumir esse risco.
Não
Abiliosol
Essas coberturas de tiroteios servem apenas de apelo para o jornalismo de sangue, cujo objetivo é atrair audiência e não informar ou educar a população.
Não
João Vitor
Não adiciona nada, eu assisto indiferente, acho a maior idiotice, tá tudo errado, pra mim um policial morto ou um traficante morto tem o mesmo peso, eu discordo da existência dos dois.
Não
David
aonde que está o ineditismo jornalístico nessas coberturas? e ainda por cima enfocam somente um dos lados da questão e tiram a vida de pessoas que estão lá apesar de fazerem o que gostam, ou gostavam.
Não
André Louvise
Não. Existem outros meios mais seguros de serem obtidas imagens, como por exemplo, a captação de imagens através de helicópteros ou instalação de câmeras nos equipamentos dos policiais.
Não
Afonso
Não mesmo. Policiais devem orientar...até onde os jornalistas podem ir.
Não
Josue Krug
Não é policia...
Não
Péricles Bomfim de Carvalho
Não
Não
Hélmiton Santos
Vai porque quer e se patrão coagir tem que ser deninciado.
Não
paulo costa
Temos que parar com este "show" da TV.O Brasil não é isto que é mostrado em programas "sanguinolentos".
Não
Flávio Teixeira
Acompanhar ação policial de alto risco é sensacionalismo, ainda mais quando se sabe que o lado de lá usa fuzil de guerra...
Não
reinaldo fernandes ladeia
A novidade nessas "reportangens" é a morte do reporte o resto é espetacularizaçâo. Chega estamos cansados disso.
Não
J. Carlos
Lógico que não. É o bastante informar com clareza e imparcialidade os resultados das operações. Mas, a ganância da imprensa partidária em criar sensacionalismo leva o profissional a beira da loucura.
Não
caocaca
Não traz nenhuma informação, é puro sensacionalismo.
Não
cicero
Sou jornalista. e não cumpro este tipo de pauta. perco o emprego mas não a dignidade.
Não
Israel Almeida
Estamos em uma ditadura da imprensa
Não
Eduardo Finger
Não.
Não
Hércules
Querem ação, vão vascular a vida do Gilmar Dantas, so nao sei quantos sobreviverão?
Não
Wil
Correu o risco e pagou caro. Deveriam proibir a participação de civis em confrontos com tiroteio.
Não
Renê Norberto Alvares Cordeiro
Jornalista tem é que informar, quanto à filmar, registrar, fotografar, tem que estar devidamente, seguro, preparado para o tipo de ambiente em que irá atuar.Risco, se existir, deveria ser de quem ou quais (chefes de redação, e outros) que o designalo.
Não
Plínio
Chega de promiscuidade!
Não
Lili X
Jornalista não é policial e ponto. Se a os donos dos veículos de comunicação não estão nem aí pra credibilidade, pq o pobre do jornalista tem que arriscar a vida em nome da informação?
Não
Ademar do L. L. Vila Nova
A BAND e seu sensacionalismo barato e golpista , matou o jornalista !Assim como a Globo matou o Tim Lopes !
Não
angelo
são sensacionalista não debatem o questão da violência que com educação,lazer,emprego a noruega e um país que tem um dos menos gasta com segurança e que tem os menores índices violência
Não
maria do carmo
não
Não
Luiz Almeida
Não...
Não
Luiz Almeida
Não...
Não
Lulaz
A Polícia já tem seus cinegrafistas e tais vídeos/imagens só deviam servir para a própria Polícia analisar os prós e os contras de suas operações. Infelizmente o PIG sedento por sensasionalismo a qualquer custo está mandando seus repórteres em espiões e "kamikazes" desaforados.
Não
Rodrigo Sidney
Não! Isso é puro sensacionalismo para conseguir audiência! Deixe as cenas de tiroteio espetaculares para Hollywood, lá ninguém morre.
Não
Sérgio dos Santos
Além de não assumir esse risco, devia cobrar da empresa melhores condições de trabalho. Pena que parte da categoria acha que pode ganhar notoriedade se fizer, sem pestanejar, o que o patrão impõem. Também, pudera, jornalista é o único trabalhador que chama seu patrão de colega!
Não
Beremiz Samir
Jornalista que enfrenta esse tipo de situação corre riscos, esse foi o fim trágico de um trabalhador, jornalista morrendo assim é quase como jogador de futebol que morre de ataque cardíaco nos gramados, morreu trabalhando, dá um dor enorme. Mas ele assumiu um risco que não deveria, estava de colete e tudo, só que o risco foi muito maior que qualquer medida preventiva, bala de fuzil, dependendo do calibre, arranca um membro do corpo, clássica situação de imperícia, cinegrafista não é sujeito apto a estar numa linha de tiro, não tem treinamento para tal, não carrega armamento para defesa pessoal, é apenas um sitting duck para a força inimiga... uma pena.
Não
Edson Augusto
Tiroteio não é cenário para cinegrafistas.
Não
Jose Antonio
Nada mudou, o tiroteio continua e ele esta morto!
Não
VICTOR CAMPANI
Entendo que tiroteio deve ser acompanhado de longe pela imprensa e não ser parte integrante dele, pois o risco é altíssimo!!
Não
carlos anselmo
jornalista não é policial!
Não
Nelson
Isso é responsabilidade do patrão? Outra coisa, vão idenizar a família ou vão viver de salário mínimo do INSS?
Não
Estudante SC
Jornalista não é PM...
Não
Eugênio
NãoJornalista não é policial, não deve assumir esse risco.Quem tem que INDENIZAR TUDO é a Rede BANDEIRANTE de TV.
Não
claudia
Não!
Não
Lino
Quanto vale o espetáculo, uma vida?
Não
Angelo José Sasso
Jornalista não é policia e chega e espetaculo de midia em operação de polícia, o sofrimento humano, mesmo que seja bandidos, não deve ser palco de notícia para a midia que adora sangue, isso era anunciado há muito tempo, deu no que tinha que dar, chega, basta, isso é a escória humano.
Não
maria josé
É um espetáculo desnecessário, assim como a divulgação do "modus operandi" de muitos crimes. Deveriam, focar mais nas investigações e as informações desse tipo serem guardadas para não "educar" os bandidos.
Não
Celso Palermo
O Exercito deveria liberar o uso de colete que protege de fuzil...
Não
ana
Nao
Não
Marciano Brito
Não, claro que não e mais uma vez não e não.
Não
Luciano Prado
É óbvio que o jornalista não deve assumir essa responsabilidade. Se o patrão insistir que vá na frente.Acontece que os jornalistas brasileiros estão seguindo a risca o que os patrões mandam fazer.
Não
bernardt
Jornalista não é policial e a empresa tem que garantir a segurança dele em todos os sentidos
Não
Roberto Rodrigues Costa
Para quê filmar tiroteio?
Não
Bernardo Dror Felsenfeld
O fucionario para a grupo Bandeirantes é um mero detalhe. Eu já antevejo a voz do Joelmir DIREITA Betting falando naquela linguagem cheia de sinedoques, hipérboles e metonimias e mais tarde o outro , aquele que aprecia garis. E por detrás das câmeras o mineiro Mitre(o eterno)
Não
Juliana
Morrer a trabalho, jamais.
Não
nilauder
Não!
Não
mohamad
Jornalista não deve assumir risco de filmar tiroteio.
Não
Luiz Almeida
meu voto é não...
Não
Leandro Aparecido dos Santos
Creio que o erro seja, principalmente, da emissora e sua chefia de redação, justamente pelo fato de pôr um de seus funcionários em claro risco de vida.
Não
roberto
n
Não
Leandro
Isso é puro sensasionalismo e nada traz de bom para a população.
Não
Luiz Almeida
não...
Não
henrique
Não precisamos de imagens tão internas.
Não
kleber Lauer
ele não assume o risco...isso lhe é imposto pela empresa e por todos aqueles que insistem em assistir essas porcarias
Não
mauricio augusto martins
A bem da verdade, se faz necessário, mostrar a população, nua e cruamente, o que com os seus votos, se tornou nossas cidades, pois votar, e passar a vida no cabeleireiro, ou lavando os carros tem um preço, não fosse isto, estaríamos como Alice na xuiça das Maravilhas, e quando o povo identificar que não se vive de brioches, poderemos então estarmos tranquilos, ninguém tem o direito de mandar à morte quem quer que seja, pois duas citações se fazem necessárias Pulitzer e Karl Marx...maumau
Não
Maria Libia
Presumia-se que isto iria acontecer. Garanto que os gados dos donos da Band são bem mais preservados e cuidados do que os reporteres, jornalistas e quejandos, ou vcs acham que eles estão preocupados com esta morte? A semana que vem eles continuarão mentindo freneticamente, mancomunados com esta sórdida elite. E o governador que chora sem o dinheiro do pré-sal, mas não com os abandonados das fúrias da natureza , sabe que sua polícia está dominada até que essas balas perdidas encontrem um corpo de bacana. Aí talvez tome uma providência bem radical.
Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.