Globo compara Dunga a ditador Médici. E é tão canalha quanto os patriotas
Saiu na primeira página do Globo:
“Pra frente, Dunga ! – em tom ufanista, técnico anuncia os 23 convocados.”
É uma comparação com o governante militar que tanto ajudou a Globo, o general Médici (*), cujo governo se embalou na canção “Pra frente, Brasil, salve a seleção; todos juntos, pra frente ... “
Na página 4, notável colonista (**) do Globo se lembrou imediatamente da famosa frase de Samuel Johnson “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas", aliás, uma das que o Pai de Todos os Colonistas, (**) Paulo Francis, mais citava.
Interessante.
Quer dizer que Dunga, além de ditador militar, lembra também os canalhas, não é isso ?
Só porque o Dunga passou quatro anos na seleção e não deu a menor bola para a Globo (***).
Clique aqui para votar na trepidante enquete “por que o Dunga não dá a menor bola para a Globo”.
Então, vamos lá.
“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas”, não é isso ?
Na página 27, da mesma edição do Globo, lê-se “Associações (ou seja, o Globo – PHA) pedem investigações de grupos de mídia.”
Trata-se de um convescote realizado pela Abert e a ANJ (de que a presidente se considerou a líder da Oposição) para espinafrar uma empresa jornalística de origem portuguesa, que edita o jornal “Brasil Econômico” – concorrente do Valor, do Globo - e o Terra, portal na internet da Telefonica da Espanha.
O Dunga é como o Médici.
E a Globo é o que ?
Tem medo da concorrência ?
Como é mesmo a frase do Johnson, “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas“ ?
É isso mesmo ?
Paulo Henrique Amorim
(*) Foi o general Médici quem mandou o Ministro da Fazenda Delfim Netto programar maciçamente a Rede Globo, a preços da tabela cheia de publicidade, para que o Roberto Marinho pudesse comprar as ações da Time-Life com que começou a operar a Globo. Naquela época a Globo gostava muito de capital estrangeiro e não considerava o patriotismo o último refúgio dos canalhas.
(**)Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(***) Dos 23 do Dunga, só três disputam o Brasileirinho que a Globo impõe, às 22H de dias de semana, aos brasileiros .
(****)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista